Para os que aguardam chegou a hora: estrelado por Wagner Moura, estréia Tropa de Elite 2 em 600 salas em todo o país nesta sexta 8. Na nova trama Nascimento (Moura) terá que conviver mais uma vez com a violência do tráfico de drogas


Para os que aguardam chegou a hora: estrelado por Wagner Moura, estréia Tropa de Elite 2 em 600 salas em todo o país nesta sexta 8. Na nova trama Nascimento (Moura) terá que conviver mais uma vez com a violência do tráfico de drogas, milícias e uma relação delicada com um filho adolescente. O filme, segundo o diretor José Padilha, mostra a relação da segurança pública com as esferas e interesses políticos do país.

No elenco, destaque o ator Irandhir Santos que vive o professor Fraga, defensor dos direitos humanos e principal antagonista do agora cornel Nascimento na conduta utilizada pelo BOPE para combater o crime na cidade do Rio de Janeiro.

Ainda para os adultos (ainda bem que Curitiba está entre as raras capitais brasileiras a receber o filme argentino) tem Dos Hermanos, comédia do diretor Daniel Burman, também roteirista ao lado de Diego Dubcovsky, autor do livro Villa Laura. Com Antonio Gasalla , na pele de Marcos, e Graciela Borges (Suzana), o filme é sobre dois solitários irmãos: um pacato senhor de 64 anos que acredita ter encontrado a liberdade com a morte da mãe. Deixa Buenos Aires e vai para Villa Laura, no Uruguai, na busca por prazer. Mas tem uma irmã, dez anos mais nova, com uma personalidade que vai do opressivo ao delirante. Contudo, ele começa a fazer teatro e conhece Maria. Essa é uma pálida síntese de um bem elaborado filme, com cenas inesquecíveis e roteiro muito bem feito.

E para as crianças, a estréia desta sexta é a animação em 3D A Lenda do Guardião, filme sobre Soren (Jim Sturgess), uma corujinha fascinada pelas histórias épicas contadas pelo pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, míticos guerreiros alados que lutaram para salvar as corujas de uma grande ameaça. Entretanto, seu irmão Kludd (Ryan Kwanten) zomba dele, desviando a atenção do pai pelo irmão mais novo. Até o dia em que esta inveja faz com seus irmãos mais novos caiam nas mãos dos inimigos, os Puros. E Soren vai ter que botar em prática seu conhecimento para realizar uma fuga audaciosa para salvar o reino das corujas. O filme, dirigido por Zack Snyder, tem por base na série de livros infantis de Kathryn Lasky.

Falando em crianças, para seu dia, uma sugestão de presentes: o cartão da rede UCI (cinemas nos choppings Estação e Palladium). Com o cartão, as crianças terão R$ 40,00, divididos em oito vales de R$ 5,00, que podem ser gastos separadamente, em filmes ou em produtos nas bombonières da rede e também no Destino Express. Com o UCI Gift é possível assistir ao filme que quiser, em qualquer horário disponível, com pipoca e refrigerante. O presente também é válido para sessões em 3D.