Procuradora fará palestra na Sorbonne

711

A procuradora do Estado Márcia Carla Pereira Ribeiro será palestrante da conferência internacional Imodev (Improving Public Policies in a Digital World) promovida pela Université 1 Paris Panthéon Sorbonne. O evento vai acontecer nos dias 13 e 14 de novembro em Paris sendo o 23º evento Imodev e a terceira edição do chamado Academic Days on Open Government and Digital Issues em Paris, com o objetivo de debater as leis e a governança na sociedade da informação. Márcia Carla fará palestra sobre Governos Abertos e Era Digital.

Atual presidente do Conselho de Administração da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) Márcia Carla ingressou na Procuradoria Geral do Estado (PGE) em 1990. Já foi presidente da APEP, procuradora-geral do Estado e secretária de Administração e Previdência do Paraná. Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) é mestre e doutora pela UFPR e professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e da UFPR.


Novo cadastro de adoção

As tão aguardadas melhorias no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) já têm data para se tornar conhecidas por juízes, servidores, promotores, defensores públicos e demais interessados em todo o país: 13 de agosto. O novo sistema já está em fase de testes nos estados de Espírito Santo, Paraná e Rondônia. Na próxima semana será implantado em São Paulo. Segundo a juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Sandra Silvestre, a entrada de São Paulo no processo será o grande teste para o novo CNA, principalmente com relação à migração dos dados, que é o aspecto mais sensível em qualquer mudança de sistemas.


Benefícios estatutários

Nos primeiros seis meses deste ano, a diretoria da Caixa de Assistência do Paraná liberou o valor de R$ 718.076,56 em benefícios estatutários para atender 555 solicitações de advogados regularmente inscritos na OAB Paraná, ou de seus dependentes estatutários, com algum tipo de auxílio financeiro durante o período. Desde o início da atual gestão, de janeiro de 2016 a junho de 2018, o total de benefícios estatutários ultrapassa o montante de 2,6 mil, com liberação de mais de R$ 3,2 milhões. “São auxílios financeiros para assistir os advogados e seus dependentes estatutários em situações pontuais da vida, do nascimento de um filho ao auxílio com despesas de funeral de advogado”, lembra o presidente da entidade, Artur Humberto Piancastelli.


Apresentação beneficente

O Coral Londrina participou de uma ação social no dia 8 de julho. Fez uma apresentação especial no Centro de Convivência Pestalozzi, levando música e alegria, amor e carinho às crianças carentes assistidas pela instituição localizada na região Sul da cidade. Após a apresentação de cunho social, os integrantes do Coral participaram de confraternização para celebrar o primeiro ano de atividade do grupo formado em 2017. O Coral Londrina é regido pela maestrina Cleciane Pugsley e realiza ensaios semanalmente às segundas-feiras, no Conservatório Musical de Londrina.