Governador Carlos Massa Ratinha e Priscilla Placha Sá

O governador Carlos Massa Ratinho Junior indicou a advogada Priscilla Placha Sá para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ela vai ocupar o lugar que estava aberto desde o falecimento do desembargador Cláudio de Andrade. O governador destacou que Priscilla Placha Sá é uma voz ativa na sociedade paranaense, tem notório saber jurídico e capacidade para desempenhar com altivez a missão como desembargadora. Priscilla Placha Sá é formada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1999). É Especialista em Direito Processual Penal pela PUCPR (2002), Mestra em Direito Econômico e Social pela PUCPR (2005) e Doutora em Direito do Estado pela UFPR (2013).

APEP participa de encontro sobre Advocacia Pública na OAB São Paulo

Evento reuniu presidentes das comissões de Advocacia Pública do Sistema OAB

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, participou do Encontro de Presidentes das Comissões de Advocacia Pública, na sede da Ordem dos Advogados de São Paulo. O evento, promovido pela Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB, foi aberto pelo presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos.  O procurador-geral do Estado de São Paulo e presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e Distrito Federal; Rodrigo Maia Rocha abriu o encontro proferindo palestra sobre Advocacia Pública (instituição, prerrogativas e equilíbrio federativo). O tema a atuação do CFOAB nas ações sobre honorários movidas pela Procuradoria-Geral em tramitação no Supremo Tribunal Federal foi apresentado pelo presidente da Comissão nacional de Advocacia Pública, Marcello Terto e Silva. A terceira palestra sobre análise comparativa das ações e os diferentes modelos existentes no país, destacando o caso de Tocantins, foi apresentada pelo presidente da Associação dos Procuradores d Estado de São Paulo, Marcos Nusdeo.

CAA/PR promove encontro de leitura e discussões de obras literárias

Evento foi realizado no Espaço Cultura do Café do Edifício Maringá, em Curitiba

O jornalista, escritor e cronista literário Luís Henrique Pellanda participou do Café com Literatura, promovido pela CAA/PR, no Café do Edifício Maringá, em Curitiba. O evento foi  conduzido pela professora de literatura Simone Caldas, e tem por objetivo incentivar a leitura e a discussão de obras literárias, que refletem na formação humana e profissional, contribuindo para o desenvolvimento da concentração e dos aspectos cognitivos e linguísticos.

Advogado lança o livro “Drogas: crise paradigmática e alternativas ao modelo proibicionista”

O advogado e professor de Direito Penal e Criminologia André Luis Pontarolli lança no próximo dia 18 de setembro, na Livraria da Vila, em Curitiba, o livro “Drogas: crise paradigmática e alternativas ao modelo proibicionista”. Publicada pela Editora Lumen Juris, a obra tem apresentação do professor André Peixoto de Souza, doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, e prefácio assinado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, doutor em Direito Mário Luiz Ramidoff.