Presidente da APEP lança livro em congresso de Direito Civil

533
Professor Marcos Ehrhardt Júnior, o ministro Luiz Edson Fachin e o procurador Eroulths Cortiano Junior
Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná, Eroulths Cortiano Junior, e o professor Marcos Ehrhardt Júnior coordenaram o livro “Transformações no Direito Privado nos 30 anos da Constituição – estudos em homenagem a Luiz Edson Fachin”, publicado pela Editora Fórum, lançado durante o VI Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil, realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, no campus da Universidade de Fortaleza – UNIFOR. O procurador do Paraná ainda autografou como articulista de “Arquitetura do Planejamento Sucessório”.

Professor Dotti faz sessão de autógrafos

René Dotti, Alexandre Knopfholz e Gustavo Scandelari. Fotos: Bebel Ritzmann

Muito prestigiada a sessão de autógrafos de lançamento do livro do professor René Ariel Dotti, na Livraria da Vila, em Curitiba. A obra “Curso de Direito Penal – parte geral”, 6ª edição, revista, atualizada e ampliada, contou com a colaboração acadêmica de Alexandre Knopfholz e Gustavo Scandelari, sócios da Dotti e Advogados. O livro, publicado pela Revista dos Tribunais, selo editorial da Thompson Reuters Brasil, recebeu importantes modificações para enfrentar questões dogmáticas contemporâneas de modo claro e objetivo.

René Dotti, as filhas Rogéria e Claudia e a esposa Rosarita. Bebel Ritzmann

APMC fez homenagem ao procurador municipal

Procuradores, convidados e Paulo Salamuni
Fotos: Bebel Ritzmann

A Associação dos Procuradores do Município de Curitiba – APMC reuniu procuradores e convidados para café da manhã, em 19 de outubro, para homenagear o procurador municipal Paulo Salamuni, eleito nas últimas eleições gerais suplente do senador da República professor Oriovisto Guimarães. De acordo com o presidente da entidade, Héliomar Jérry Dutra de Freitas, esta é a primeira vez que um procurador municipal ocupa uma posição tão importante no cenário legislativo nacional. “Além da trajetória na Procuradoria do Município, o cargo no Senado é um precedente na história da categoria”, destaca o presidente da APMC. Ao agradecer a homenagem, o procurador Paulo Salamuni pontuou que “se a gratidão é uma virtude do ser humano, sou muito grato ao povo do Paraná e aos meus colegas procuradores do município de Curitiba”.

Honorários dos advogados dativos

Reunião no Palácio Iguaçu com a governadora Cida Borghetti e diretoria da OAB Paraná
Foto: Zinho Gomes

A diretoria da OAB Paraná reuniu-se em 23 de outubro com a governadora Cida Borghetti e reiterou o pedido para que sejam quitados até o final do ano os honorários dos advogados dativos cujos requerimentos administrativos tenham sido analisados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). O presidente José Augusto Araújo de Noronha entregou um ofício formalizando o pedido e o documento com os cálculos realizados pela PGE com relação aos pagamentos pendentes. A governadora Cida Borghetti recebeu o ofício da OAB Paraná e disse que encaminharia a solicitação à Secretaria da Fazenda, responsável pelos pagamentos, mostrando-se muito sensível ao pedido formulado e reconhecendo a importância do papel dos advogados para a realização da Justiça aos mais necessitados.