Preparações para os Jogos Olímpicos de Tóquio estão a todo vapor

671

Na ultima terça-feira marcou exatamente 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A cerimônia de abertura será realizada no novo Estádio Nacional na capital japonesa em 24 de julho do ano que vem.

Fora de Tóquio, os organizadores pretendem utilizar o centro de treinamento de futebol J-Village em Fukushima como ponto de partida do revezamento da tocha olímpica. O J-Village foi utilizado como centro de resposta contra desastres após o acidente nuclear em Fukushima.

Na terça-feira, os organizadores revelaram um conjunto de pictogramas criados para guiar os espectadores nos locais de realização dos Jogos.

A organização do evento também precisa pensar em formas para lidar com o possível congestionamento do transporte público na capital. Locais de realização dos Jogos estão distribuídos em volta do centro de Tóquio de forma que grandes números de atletas e espectadores vão se locomover pela cidade.

O comitê organizador e os governos central do Japão e metropolitano de Tóquio estão buscando soluções para manter o bom funcionamento do transporte público.