O líder do prefeito na Câmara de Curitiba, vereador João do Suco (PSDB), destacou, na sessão plenária de terça-feira (20), a premiação concedida ao programa Mãe Curitibana pela Organização Pan Americana de Saúde, escritório regional da Organização Mundial da Saúde. Curitiba ficou em primeiro lugar e vai representar o Brasil na etapa continental do concurso, na cidade de Washington (EUA).

O líder explicou em plenário que “o concurso, promovido pela Iniciativa Maternidade Segura, vinculada àquela organização, faz parte da estratégia da OMS para estimular o cumprimento de quatro dos dez Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, entre 1990 a 2015, de redução da mortalidade infantil e materna e da transmissão vertical do vírus da Aids, universalização do acesso aos meios de saúde reprodutiva e igualdade de gêneros”.

O programa Mãe Curitibana foi escolhido por um júri de representantes de sete organizações mundiais como o melhor na categoria estatal. Amanhã (23), o prefeito Lucano Ducci recebe em Brasília, na sede da Opas, o certificado de representação.