A Prefeitura vai treinar professores de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer para orientar corredores de rua de Curitiba.

A Prefeitura vai treinar professores de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer para orientar corredores de rua de Curitiba. O curso de capacitação dos profissionais da Prefeitura acontecerá dentro do seminário SMEL Debate 2009, que também oferecerá cursos de orientação de musculação, dança e ginástica.

"A iniciativa é aprimorar a qualidade dos serviços ofertados e também ampliar o leque de atendimento, como o setor de corridas de ruas, que atrai anualmente 30% ais atletas para as provas da Prefeitura", afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.

Os cursos de treinamentos da Secretaria do Esporte e Lazerl acontecerão entre os dias 14 a 18 de dezembro e será dado aos professores dos 28 Centros de Esportes e Lazer, que atendem as nove regionais da cidade. Os cursos serão dados profissionais do Centro de Referência da Qualidade de Vida e Movimento, que pesquisa e planeja ações de esportivas e de lazer na cidade.

As aulas terão uma parte teórica e outra prática. A intenção da Prefeitura é padronizar as atividades de musculação, dança e ginástica em toda a Curitiba. Já o curso de orientação de corrida é uma forma da SMEL disseminar esta prática esportiva por toda a cidade.