Prefeitura de Curitiba chega a 48 mil crianças atendidas em CMEIs ou CEIs

357

Neste ano letivo, a Secretaria Municipal da Educação já tem mais de 48 mil crianças matriculadas na educação infantil, em turmas de berçário, maternal e pré-escola.

Desse total, 11 mil crianças foram cadastradas até dezembro do ano passado e já foram atendidas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou nos Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

“Com as vagas ainda disponíveis, que estão sendo distribuídas, serão atendidas 50 mil crianças na educação infantil da rede municipal de ensino”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Os números exatos estão sendo fechados, pois parte das famílias atendidas via Cadastro Online ainda estão recebendo as confirmações de vaga para matrícula.

Neste início de ano, cerca de mil famílias não quiseram a vaga ofertada pelo município, e assim as demais cadastradas vão sendo chamadas.

Quero vaga. Como fazer?
O cadastro fica aberto permanentemente no site.

“Ao preencher os dados, os pais ou responsáveis registram uma intenção de vaga, e podem escolher até cinco opções de unidade, perto de cada ou do trabalho. A partir daí, é só aguardar o e-mail que o sistema emite, o que pode ocorrer a qualquer momento, por isso solicitamos que as famílias fiquem atentas ao e-mail”, explica a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira.

A superintendente esclarece que a prioridade é para crianças em situação de vulnerabilidade e/ou famílias com menor renda.

“Ressaltamos que as matrículas na educação infantil podem ser feitas a qualquer tempo, conforme surgem as vagas. Portanto, a orientação é que as famílias façam o Cadastro Online, mantenham os dados atualizados caso mudem de endereço ou telefone”, reforça Andressa.