Potencial da Região Sul

1468

cab_habitaUm levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), analisando o terceiro trimestre de 2017, mostrou que a Região Sul do país apresentou maior potencial de participação no segmento de consórcios imobiliários do que a média nacional, em aproximadamente 7 pontos percentuais. No Paraná a diferença é ainda maior, alcançando praticamente 14 pontos percentuais acima da média nacional.

Segundo Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, a evolução desse mercado tem relação direta com a consciência financeira que o brasileiro vem assumindo ao longo dos anos. “Antes de comprar um bem ou contratar um serviço, o consumidor tem analisado, de forma crescente, os custos, prazos e sua efetiva necessidade imediata”, aponta.


Expansão

A situação da Ademilar, que é pioneira na venda desse tipo de consórcio, demonstra na pratica esses números, uma vez que acaba de anunciar uma expansão com 10 novas unidades, sendo parte delas no Paraná, que com isso vai contar com mais de 30 pontos de venda. As próximas inaugurações da Ademilar no Estado serão em Curitiba, nos bairros Hauer, Juvevê e Alto da XV, e também em Cascavel. Atualmente a empresa conta com 50 pontos de venda físicos em diversos Estados do país.

 


Nova presidência

A Câmara de Valores Imobiliários do Paraná (CVI-PR) empossou sua nova presidência em meados de janeiro. Azamor Carneiro assume a entidade para o biênio 2018/2019, recebendo o cargo das mãos de Marcio Favarim. A CVI-PR atua na área de avaliação de imóveis, máquinas e equipamentos e é formada por 44 imobiliárias paranaenses.


Novos acionistas

 

Os empresários Adilton Boff Cardoso, Ricardo Augusto Valle Pinto Coelho e Adalberto Boff Cardoso.

A entrada de novos acionistas investidores ao Grupo Mondrí melhorou a estratégia de implantação do primeiro polo gastronômico em São José dos Pinhais, para um endereço de maior destaque na cidade, de forma que atenda o aeroporto — que faz parte do projeto original –, mas também os demais bairros, uma vez que o espaço é maior e será erguido na Av. Rui Barbosa. O polo continua com o mesmo atrativo, ou seja: gastronomia, arquitetura e lazer diferenciados. O novo acionista do Mondrí é o grupo Magius Metalúrgica Industrial e o Mondrí Aeroporto deve ser inaugurado até julho deste ano.


Decoração para o bebê

A Divicar tem coleção para celebrar a chegada do bebê. A marca de móveis infantis lança uma linha de quadros decorativos para deixar o quarto dos pequenos ainda mais charmoso, com a coleção Decora. São oito quadros exclusivos com temas como, por exemplo cupkake, baleia, nuvem e picolé, disponíveis em dois tamanhos.