A Positivo Tecnologia, fabricante de smartphones e feature phones das marcas Positivo e Quantum, registrou aumento de 65,4% na receita de celulares no primeiro trimestre de 2019 quando comparado ao mesmo período do ano passado. Os números superam o desempenho do mercado, que apresentou retração de 5,7% nos três primeiros meses do ano, segundo a IDC Brasil.
A Positivo Tecnologia também teve excelente desempenho em volume de vendas. Foram comercializadas 419,3 mil unidades, expansão de 48,7% em relação ao primeiro trimestre de 2018. O resultado deve-se à combinação de bons desempenhos em feature phones e smartphones, que registraram aumentos de 62,6% e 39,2%, respectivamente.
No primeiro trimestre de 2019, o market share da Positivo Tecnologia no mercado de celulares atingiu 3,6% no período, crescimento de 0,9p.p. em relação ao mesmo período do ano passado. “Houve melhora no ambiente competitivo nos últimos meses, especialmente no segmento de aparelhos de entrada. Além disso, tivemos sucesso na estratégia de posicionamento dos nossos produtos. Confiamos na continuidade desse bom desempenho e vamos manter o foco em linhas com preços acessíveis”, disse Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.
Mais informações sobre a Positivo Tecnologia, suas marcas e produtos estão disponíveis em https://www.positivotecnologia.com.br/.