O município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, pequeno em área física mas um dos mais populosos do estado, com cerca de 120 mil habitantes, trabalha para incrementar seu turismo e dá dois importantes passos para isso


O município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, pequeno em área física mas um dos mais populosos do estado, com cerca de 120 mil habitantes, trabalha para incrementar seu turismo e dá dois importantes passos para isso: inaugurou na sexta-feira 17 o Bosque Municipal, uma área verde de mais de 21 mil metros quadrados, com muitas araucárias, o pinheiro paranaense. A nova atração tem academia ao ar livre para a terceira idade, parque infantil, espelho d'água, praça Rosa dos Ventos, pista para caminhadas, praça de alimentação e estacionamento; ao mesmo tempo, lançou a Linha Turismo, com micro-ônibus que vão percorrer os principais pontos de interesse.

Em Pinhais estão atrações como o autódromo internacional (injustamente chamado de “Curitiba”), o kartódromo, o centro de exposições e eventos Expo Trade, clubes de aeromodelismo e de tênis, o Parque de Ciências Newton Freire-Maia e grandes condomínios horizontais, às margens da estrada da Graciosa.

Cerca de um terço do território de Pinhais situa-se na Área de Proteção Ambiental do Iraí, local com grande potencial para o turismo ecológico. E há um Roteiro Turístico Estrada Ecológica com atrativos e equipamentos turísticos para vários tipos de grupos e idades.