Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil soma 132,4 milhões de pets

A loja recebeu um investimento de R$ 4,8 milhões e segue o conceito megaloja, com mais de 20 mil itens no mix de produtos, consultório veterinário ecentro de estética

 

Inaugurou no último sábado (19), e segue em soft opening, a primeira unidade da Petz em Londrina, no bairro Gleba Fazenda Palha, em frente ao shopping Catuaí. Localizada na Rod. Mabio Gonçalves Palhano, 195, a loja com 965 m² (1236 m² de área construída) recebeu um investimento de R$ 4,8 mi e segue o conceito megaloja, com mais de 20 mil itens no mix de produtos, consultório veterinário, centro de estética e 38 vagas de estacionamento. O pet shop chega em momento de crescimento do mercado pet, apesar da crise econômica, e deve atender os tutores londrinenses apaixonados por seus pets (e são muitos). O 1º Censo Animal de Londrina, divulgado em maio de 2016, aplicou 385 questionários em seis bairros no período de agosto de 2013 a fevereiro de 2014, e concluiu que a cidade possui um cachorro para cada quatro habitantes.

 

Para Luciano Sessim, diretor comercial e de marketing da Petz, “a região Norte do Paraná é muito importante para a Petz e o segmento pet. E, seguindo o nosso plano de expansão no Estado e no país, era fundamental estarmos presentes em Londrina – uma cidade em que tanto público como mercado se encaixam perfeitamente na estratégia da marca”. A 58° unidade segue o plano de expansão da rede de se posicionar entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet até 2020.

 

Enquanto o varejo amarga uma das piores retrações dos últimos anos, o segmento pet cresce a passos largos e um dos motivos é o tamanho do mercado. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o quarto maior país em população total de animais de estimação, com 52,2 milhões de cães, 22,1 milhões de gatos, 18 milhões de peixes, 37,9 milhões de aves e mais 2,2 milhões de outros animais. A soma total é de 132,4 milhões de pets.