Pets podem virarem estrelas em Curitiba

948

 

 

“Maria Filó” e “Theodoro, oThéo”, querem ser astros

Os bichinhos de estimação vão brilhar na campanha da Petz em Curitiba. Todos que forem levados neste sábado, (9) , das 10h às 17h, no  loja Seminário (onde funcionava no Mercadorama) vão participar de ensaio fotográfico em estúdio montado no local, com um fotógrafo profissional. Além de ganhar a foto especial no mesmo dia, eles poderão ser escolhidos para virar estrela de vídeo produzido pela rede de pet shop.

A campanha Petz Estrelas vai criar um concurso nas redes sociais, para escolher o pet mais fofo da cidade, com a hashtag #petzestrelas, que vai aparecer depois no vídeo da Petz. Mas terá uma surpresa no final (spoiler: todos que participarem vão fazer parte do vídeo). “Queremos que todo mundo mostre ainda mais o orgulho e o amor por seus pets e convide seus amigos a participar da brincadeira”, afirma a gerente de marketing da Petz, Claudia Montini.

Também haverá aulão de adestramento com a equipe da Cão Cidadão, das 11h às 12h, e encontro com a youtuber Kim Rosa Cuca, com seu pet Bart, das 15h às 17h, que atenderá as primeiras 150 pessoas. O Petz Seminário
fica na  Avenida Nossa Senhora Aparecida, 582 esquina com Mario Tourinho.


Arte milenar do pompoarismo

De acordo com Nany Maravilha , o pompoarismo é recomendado por médicos ginecologistas e  psicólogos como uma prática essencial para todas as mulheres

A curitibana Nany Maravilha  é estudiosa da ginástica íntima, desde a adolescência. Fez curso de sexualidade e estudos visando  aprimorar  sua técnica e especializou-se em relacionamento, sexualidade, sensualidade e saúde da mulher. E uma das especialidades que vem ganhando espaço é o pompoarismo.  Segundo ela , trata-se de uma arte milenar indiana que tem como origem o tantrismo, cuja técnica consiste na contração voluntária dos músculos pélvicos.

De acordo com Nany Maravilha , o pompoarismo é recomendado por médicos ginecologistas e até mesmo psicólogos como uma prática essencial para todas as mulheres. Além, do curso de pompoarismo online, Nany Maravilha atende suas alunas em cursos presenciais em Curitiba, e realiza palestras tanto para grupos de mulheres, como para empresas.  Mais informações estão no site, www.nanymaravilha.com.br ou  no e-mail. contato@mulheresmaravilhas.com.br


Cidades criativas inspiradoras

Vitalidade empreendedora e criativa das pessoas se transforma no ativo essencial que garante a competitividade das cidades”, diz Gina Paladino.

Gina  Paladino  dá início no próximo dia 8, sua  pós da FAE Business School com  disciplina “Cidades e Empreendimentos Criativos”.  Gina é formada pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, com cursos de extensão, especialização e mestrado no Brasil, França, Japão e Suíça. Histórico profissional focado no planejamento e gestão de programas e projetos nas áreas de tecnologia, inovação, indústria, empreendedorismo, cooperação universidade/empresa e economia criativa. Entre as inúmeras atividades que exerceu , trabalhou  nos setores privados e públicos nas esferas federal, estadual e municipal. Atualmente é consultora, palestrante, professora e conselheira titular do Conselho Regional de Economia do Paraná – CORECONPR. Participa do Grupo Mulheres do Brasil, Comitê Paraná, como colíder no tema Empreendedorismo Feminino. Num de seus artigos,paqra iniciar debates,  ela diz que  “as cidades mais competitivas do mundo estão cada vez mais dominadas por inovações que substituem recursos naturais não renováveis pelos talentos do ser humano como insumo básico das suas economias. Assim sendo, a vitalidade empreendedora e criativa das pessoas se transforma no ativo essencial que garante a competitividade das cidades e, por consequência, a qualidade de vida das comunidades no mundo globalizado.”


Denise Remor lança  “Bisa Biônica”

Empresária paranaense Denise Remor :resgatando a convivência entre netos, avós e suas fantasias

A empresária paranaense Denise Remor, lança nesta sexta-feira (8),  livro “Bisa Biônica”, sua segunda obra infantil. Será  partir das 19h30, na Livraria da Vila, no Pátio Batel.

Com ilustrações de Alessandra Tosi, “Bisa Biônica” é uma história que busca resgatar a convivência entre netos, avós e suas fantasias, narrada pelo filho mais velho da empresária, o administrador Victor Remor, durante uma viagem à Bahia, em 2001, quando tinha 7 anos.

“Contar essa história foi uma maneira que encontrei de homenagear a minha avó, uma mulher forte, líder e inovadora para a sua época. Meu filho sendo o narrador da história trouxe o amor entre as gerações, a importância da convivência familiar”.  Albina​ ​Formighieri​ ​de​ ​Almeida, este é o nome da avó de Denise Remor, a mulher que inspirou a empresária, não só na vida em família, mas nos projetos profissionais.


Autopar começa nesta quarta-feira (6)

Começa nesta quarta-feira (6 de junho), às 14h, a 9ª edição da Autopar – Feira das Indústrias Automotivas, no Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A cerimônia oficial de abertura está marcada para às 17h e reunirá representantes do setor automotivo e autoridades. O evento segue até o sábado, 9 de junho.

Com mais de 500 marcas expositoras, a feira reúne as principais indústrias do setor de autopeças do país. São esperados mais de 50 mil visitantes, entre eles empresários vindos de todo o país e da América do Sul, além de inúmeras caravanas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O evento é promovido pela Diretriz Feiras e Eventos e desde a primeira edição recebe apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e Sindicato do Comércio Varejistas de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Paraná (Sincopeças Paraná).

A Autopar também tem como apoiadores o Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa PR), Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) e Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar).

A Comissão Organizadora é formada pelos principais distribuidores de autopeças do Paraná: Poliman Distribuidora de Peças, DPS – Distribuidora de Peças Santos, Berko Autopeças, Ecopeças, Masa Distribuidora de Autopeças, Alvorada Autopeças, Forcecar Autopeças, Morocar Distribuidora de Peças e Injepremium.


Empreendedorismo feminino cresce

O Brasil tem cerca de 7,9 milhões de mulheres donas do próprio negócio. E o crescimento do empreendedorismo feminino não para. Segundo dados do Sebrae, das 955 mil novas empresas registradas, 51,5% foram abertas por mulheres empreendedoras. Sem contar o mercado informal que tem um crescimento proporcional ao desemprego.

As áreas nas quais as mulheres mais se destacam são as de beleza, roupas e acessórios e prestação de serviços como bufês, decoração e organização de festas. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), quatro em cada dez lares brasileiros são chefiados por mulheres. Entre as chefes de família, 40% possuem seu próprio empreendimento e um terço faz da casa o escritório.

O início no empreendedorismo

Segundo o Instituto Gedi dos Estados Unidos, 30% de todos os negócios privados do mundo são idealizados ou operados por mulheres. Muitas foram levadas ao mundo do empreendedorismo. Algumas adotaram como uma segunda profissão. Outras fazem do seu negócio o seu sustento.