Pet center promove eventos para apaixonados por animais

1020

No domingo acontece o 1º Encontro de Yorkshire do HiperZoo

Palestra sobre aquários de água salgada, encontro de adoção e evento da raça Yorkshire Terrier fazem parte da programação que inicia nesta sexta-feira (20)

A agenda de eventos deste fim de semana já inicia com muito conteúdo na sexta-feira. Trata-se do Workshop de Aquarismo, promovido pelo HiperZoo, e segue com encontro de adoção de gatos, no sábado (21), e encontro de cães da raça Yorkshire Terrier, no domingo (22). Mais um fim de semana agitado no pet center que promove, semanalmente, eventos como workshops, palestras, encontros de raças, desfiles, mostras e diversas atrações.

“Nossos eventos têm feito muito sucesso”, comemora a sócia-proprietária do HiperZoo. E engana-se quem pensa que os petlovers buscam apenas diversão. “Os clientes estão, cada vez mais, sugerindo eventos e também temas para palestras e workshops. Nosso objetivo era mesmo abrir espaço para o conhecimento, em nossa loja, trazendo profissionais renomados para palestrar, mas o sucesso e volume de público nesses eventos vem superando nossas expectativas”, revela. Nessa sexta o Workshop será sobre aquários de água salgada com orientações desde a montagem, controle dos elementos, iluminação e alimentação dos peixes. O evento é uma parceria do pet center com a marca de aquários Red Sea e o Grupo Onda e terá como ministrante Alexandre Talarico. Biólogo, formado pela USP, Alexandre viajou o mundo para poder desenvolver, aqui no Brasil, o mercado de aquarismo marinho de ponta. Tornou-se referência no segmento e, em 25 anos de trabalho, realizou mais de 2.500 aquários, inclusive de figuras ilustres. A entrada para o workshop é gratuita e os participantes ainda concorrem a um prêmio surpresa.

No sábado a atração fica por conta dos charmosos felinos que buscam um lar que os adote. É mais um encontro de adoção que conta com a participação do Beco da Esperança, ONG fundada em 2006 e que se dedica a cuidar de gatos, e também alguns cães, em situação de risco. Os animais são tratados, castrados e colocados para adoção. Para adotar um gato, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG participante e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Também é fundamental que o adotante tenha caixa de transporte e telas de proteção nas janelas de casa.

Já no domingo a festa é dos cães da raça Yorkshire Terrier. Também chamados de yorkies, esses pequenos travessos têm personalidade forte e adoram chamar a atenção dos tutores. São muito carinhosos mas, segundo alguns tutores, também podem arrumar facilmente uma encrenca, pois seu porte pequeno não os impede de desafiar cães de grande porte. Pequeninos e donos de uma pelagem de dar inveja, essas fofuras prometem agitar o 1º Encontro de Yorkshire do HiperZoo, que acontece a partir das 12h e tem entrada gratuita.