Ao completar 60 anos de carreira musical, o italianíssimo Peppino di Capri volta à estrada e agenda Curitiba entre as cidades para a comemoração na turnê Per Amore, que, no Brasil, conta com participação de Zizi Possi. Durante uma hora e trinta minutos, a polateia estarás diante de um retrospecto musical, com seus grandes sucessos (Roberta, Champagne, Per Amore) e uma seleção de canções ainda inéditas no Brasil.

Nascido Giuseppe Faiella na Ilha de Capri em 27 de julho de 1939, o cantor adotou pseudônimo e entrou nas paradas de sucesso pela primeira vez em 1958, com a canção Malatia. Ganhou fama com seu grupo Rockers ao misturar a música napolitana com rock, twist, mambo, jazz e outros ritmos, dando um ar mais jovial e cativante a suas canções. Hoje, seu songbook apresenta mais de 500 canções, boa parte delas sucessos mundiais.

Peppino di Capri sempre atrai um grande número de fãs quando se apresenta no Brasil, onde cantou pela primeira vez em 1961, no Teatro Record.  Uma curiosidade sempre lembrada quando aqui ele retorna: nos anos 1970, em show no Canecão, no Rio de Janeiro, ao ver na plateia Toquinho, Vinicius de Moraes e Tom Jobim, ficou muito nervoso, derramou-se em suor. Depois, no camarim, os compositores foram ao camarim e informaram serem seus fãs.

Desde então, ele é amigo de Toquinho, mas também admira Roberto Carlos e Caetano Veloso, e fica feliz ao ouvir Zizi Possi interpretando as músicas napolitanas.

Imperdível: Única apresentação dia 19 de março, às 21h, no Guairão. Ingressos de 486 a 206 reais. Aceitam-se cartões de créditos. Fones 3315-0808, 3304-7900 e 3304-7982. Classificação livre.