Depois de quatro semanas sem jogos oficiais devido à pausa para a realização da Copa América, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10). O confronto fora de casa contra o Athletico Paranaense é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A partida marca ainda a estreia do técnico português Jorge Jesus no comando do time em competições oficiais. Na quarta-feira, Jesus completará 20 dias à frente do time e terá de corresponder à alta expectativa da torcida em relação ao desempenho do Flamengo.
A principal mudança implementada pelo técnico português é a utilização de apenas um volante de ofício na equipe. Assim Diego deve jogar mais recuado e ter mais obrigações defensivas, atuando quase como um segundo volante.
Nesta terça-feira (9), foram divulgados os 24 relacionados do Flamengo com a presença do único reforço contratado pelo clube durante a Copa América, o lateral Rafinha. Everton Ribeiro, que passou o período se recuperando de lesão no tendão de Aquiles, também está relacionado.
O Athletico-PR, por sua vez, precisará superar desfalques para bater o adversário carioca. As ausências se devem a motivos diversos, como doping, transferência, lesão e aposentadoria.
O lateral Renan Lodi foi vendido e o zagueiro Paulo André encerrou sua carreira como jogador profissional. Thiago Heleno, também zagueiro, e Camacho, meio-campista, foram flagrados em exame antidoping. Já Lucas Halter, que se machucou no período, deve participar do duelo contra o Flamengo.
Único contratado pelo Athletico no período, o zagueiro Pedro Henrique não poderá disputar o jogo, pois já participou da Copa do Brasil com a camisa do Corinthians.

FLAMENGO
Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Léo Pereira, Lucas Halter (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Bruno Nazário), Marco Ruben e Rony.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 21h30 desta quarta
Juiz: Anderson Daronco (RS)

foto: @bandnewsfmrio