Fashion com arte, a abertura do 24º Minas Trend, na noite dessa segunda-feira em Belo Horizonte, contou com o violoncelista Jaques Morelenbaum e a voz de Zélia Duncan. Os dois voltam ao público na quinta-feira dia 11, com a Orquestra de Câmara Sesiminas, apresentando repertório que homenageia o cantor e compositor Milton Nascimento.

Diretor-criativo do Minas Trend, Ronaldo Fraga assina o vestido de outro show de Zélia Duncan, nos dias 19 e 20, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Ela vai usar um vestido míni estampado, já no desfile, usou um longo, azul e branco.

Como o Minas Trend alia moda com arte, além da música, teatro está na agenda. No sábado e domingo, no Teatro Sesiminas, haverá apresentações da peça Através da Iris, em que a atriz Nathália Timberg vive a empresária e designer americana Iris Apfel, atualmente com 97 anos, um dos verbetes da enciclopédia da moda.

Design de Autor, o desfile de abertura, apresentou 17 promissores talentos, selecionados por:  A.Gots, Anne Est Folle, Camila Akemi, Candê, Carlos Penna, Fe-Lis, Jardin, Jessica Andrade, Libertees, m.AKT, Miêtta, Moon, Nouveau Jour, Nuu Shoes, Pauzzi, Victoria e Virginia Barros. O grupo de designers também participa do salão de negócios do evento.

Segundo Ronaldo, “a seleção desses nomes é feita em cima daqueles que apostam no caminho da autoria independente das tendências internacionais”.

A passarela de madeira lembra cais e a iluminação azul remete ao mar. O Minas Trend nesta edição traz o verão ensolarado como tema.

O evento, um dos mais abrangentes no segmento na América Latina, que inclui também palestras e gastronomia numa realização da Fiemg-Federação das Indústrias de Minas Gerais, vai até sexta dia 12, no Expominas.