A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção defendeu nesta terça-feira que os projetos sobre o tema, que já estão em tramitação e prontos para decisão.

A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção defendeu nesta terça-feira que os projetos sobre o tema, que já estão em tramitação e prontos para decisão, sejam postos em votação ainda este mês, antes do recesso parlamentar, que começa no dia 22 (uma segunda-feira).

“Queremos obter das lideranças da Câmara a inclusão desses projetos nessa pauta de final de ano”, declarou o deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ).

Ele presidiu um debate que aconteceu na Câmara hoje, em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção.

De acordo com o representante da Organização Não Governamental (ONG) Contas Abertas, Francisco Gil Castelo Branco, que esteve presente no debate, existem 68 projetos tramitando no Congresso sobre combate à corrupção. Cerca de 20 deles estão prontos para irem para a pauta do plenário da Câmara.

“Aprovar esses projetos seria a maior contribuição que os deputados poderiam dar nas comemorações deste 9 de dezembro”, afirmou Castelo Branco.