Paraná recebe maior evento do mundo

1082

Bethanie Walder : “Investir na restauração ecológica faz sentido do ponto de vista econômico e ecológico”

Até 1º de setembro mais de 1.000 participantes de 60 países diferentes tornarão Foz do Iguaçu a capital mundial da ecologia quando pela primeira vez o Brasil sediará a 7ª Conferência Mundial sobre Restauração Ecológica – o processo de ajuda à recuperação de um ecossistema degradado, danificado ou destruído. Este evento) bienal que foi aberto dia 27, domingo, é o maior encontro mundial de cientistas, profissionais dos setores público e privado, ONGs, decisores políticos e estudantes que trabalham no campo da restauração.
“Investir na restauração ecológica faz sentido do ponto de vista econômico e também ecológico”, afirmou Bethanie Walder, diretora executiva da Society for Ecological Restoration. O World Resources Institute (WRI) estima que os US $ 1,15 bilhão já destinados à Iniciativa 20×20 poderiam resultar em retornos econômicos de US$ 23 bilhões nos próximos 50 anos. Isso equivale a cerca de 10% do valor das exportações de alimentos na região. Além disso, este programa poderia sequestrar quase 5 gigatoneladas de CO2 durante esse mesmo período.
“Restaurar 12 milhões de hectares de terras florestais desmatadas e degradadas até 2030, através da restauração florestal, reflorestamento e regeneração natural são um caminho para o Brasil alcançar grandes reduções nas emissões para o Acordo de Clima de Paris”, disse Rachel Biderman, Diretora Executiva da WRI Brasil. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira para a Restauração Ecológica (SOBRE), a Sociedade Internacional para a Restauração Ecológica (SER) e a Sociedade Ibero-Americana e do Caribe para a Restauração Ecológica (SIACRE).


Poesia de Angel Popovitz

Isabel Furini e Angel Popovitz

A personal training Angel Popovitz recebeu certificado pela participação na Exposição de Poesia e Arte em Buenos Aires. Angel agradeceu à Isabel Furini (foto) pelo convite e a Carlos Zemek por ilustrar a poesia em arte digital. Segundo o blog revistacazemek.blogspot.com.br, Angel Popovitz já participou das antologias “Memórias de Um Bar”, “200 Trovas sobre Banheiro”, Prêmio Buriti Internacional e El Água de Vida. É Co-autora do livro Palmeira: Crônica, Poesia e Arte . Conquistou Menção Honrosa, no Concurso Literário Yoshio Takemoto. A foto é Decio Romano

 


Empresa russa no Paraná

Cida Borghetti negociando com russos

O Paraná iniciou negociações com a Rosatom, estatal russa de energia nuclear, para a parceria na instalação de centros de irradiação para processamento de equipamentos médicos e produtos agrícolas no Estado. A governadora em exercício, Cida Borghetti, se reuniu, com o presidente da subsidiária da América Latina, Ivan Dybov.

 

 

 


Tradição alemã em Curitiba

No período de 7 e 10 de setembro, acontece na capital paranaense, o Oktborfest Curitiba que terá como local o pavilhão da Expo Renault Barigui. O objetivo do evento é para valorizar as tradições germânicas, envolvendo o público em uma grande celebração entre amigos e familiares, com muita alegria e descontração.
O chope comercial será da marca Itaipava e os artesanais terão as grifes de cervejarias de Curitiba e alguns outros municípios do estado, e Santa Catarina: OAK Bier (Ponta Grossa), Dalla Bier (Chapecó-SC), Das Bier (Gaspar –SC), Hop´n Roll (Curitiba), Maniacs (Curitiba), OL Beer (Curitiba), Fumaçonica (Curitiba), Asgard (Curitiba) e WAY Beer (Pinhais).


Ana Gressinger é “Case de Sucesso”

Ana Maria Teles Gressinger

Na segunda-feira (21) o Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial do Paraná (ACP), apresentou o “Case de Sucesso”, com a empresária Ana Maria Teles Gressinger quando apresentou sua espetacular trajetória empresarial. Atualmente Diretora Presidente da Prime Coaching e Desenvolvimento Humano, coach para aumentar a performance de líderes e aposentadoria ativa. De uma família de 15 irmãos aprendeu a empreender com seus pais desde criança. Entre sua vasta trajetória empreendedora apresentada foi gerente de projetos do Banco do Estado do Paraná e trabalhou na Petrobrás. Uma paraibana que veio fazer sucesso em Curitiba. No mesmo dia, foi realizada palestra com o tema “Como Sobreviver em Tempos De Crise, ministrada pelo Superintende da ACP , Olivo Antonio Zotti.


Troféu para Yumi Okamura

Yumi Okamura recebe troféu “Dr. Empreendedor”

A publisher Yumi Okamura, que comanda a conceituada Revista Auto Estima, recebeu na semana passada, o troféu “Dr Empreendedor”, das mãos de Robert Rey. O evento aconteceu no Portal das Pedras, em Balneário Camboriú. O troféu “Dr. Empreendedor” é um projeto voltado para empresários e empreendedores de modo geral divulgarem sua marca, produtos e serviços, no Brasil e fora dele. Segundo Robert Rey , “o projeto já andamento estará presente no maior número possível de feiras de negócios em nosso país, inclusive no exterior”. Já Yumi Okamura lançou recentemente, com o muito sucesso , a 53ª edição da revista Auto Estima realizado no Concept Hall.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCharge 29-08-2017
Próximo artigoMoro vira alvo