O evento é  destinado a clientes institucionais com interesse em fazer investimentos.

Na terça-feira (5) Curitiba vai sediar o evento “Paraná Day”, promovido pela  consultoria XP Investimentos tendo como local o  Hotel Four Points by Sheraton Curitiba (Av. Sete de Setembro 4211), no horário de 9h00min às 17h00min.

O “Paraná Day” é destinado a clientes institucionais como  bancos, gestoras de recursos, seguradoras e fundos de pensão, por exemplo, com interesse em fazer investimentos. A  XP Investimentos é considerada uma das maiores corretoras independentes do Brasil.

Assim, durante o dia, representantes de empresas paranaenses farão apresentações aos investidores. Da programação estão previstas palestras com Ratinho Jr., Governador do Estado do Paraná;

Paulo Rabello, Consultor da Secretaria da Fazenda e Ex-Presidente do BNDES; Claudio Stabile, Presidente da Sanepar, Companhia de Saneamento do Paraná; Allan Costa, Presidente da Celepar;  Fernando Vernalha, Consultor Jurídico do Governo para Concessões e PPP’s; Daniel Slaviero, Presidente da Copel, Companhia Paranaense de Energia e Omar Akel, Presidente da Agepar, Agência Reguladora do Paraná.

Falando sobre assunto, o governador Ratinho Junior disse que  “queremos apresentar o que o nosso estado tem de melhor, tanto na gestão pública quanto em áreas nas quais queremos atrair investimentos”.


Prêmio The Winner Awards

Marcelo Marcio Xavier e  .Esperidião Elias Aquim: reconhecimento pelo trabalho realizado pelas empresas em âmbito nacional e internacional

Os  presidentes do Grupo Inspirar , Marcelo Marcio Xavier e  .Esperidião Elias Aquim (foto) – receberam em grande cerimônia, no Maksoud Plaza Hotel em São Paulo, o troféu The Winner Awards. Trata-se de um reconhecimento pelo trabalho realizado pelas empresas em âmbito nacional e internacional, que colaboram com o crescimento de seus países, gerando empregos e vencendo barreiras, tornando-se referência em suas áreas de atuação. Uma homenagem conferida pela Revista International Business aos empreendedores que tem a coragem de colocar suas ideias e sonhos em prática, seja na criação de novas tecnologias, na educação, na produção, na implementação de programas sociais e energia sustentável, entre muitas outras inovações. A Faculdade Inspirar está presente em 18 estados, com 25 unidades, tendo conquistado pela segunda vez consecutiva IGC 5 do MEC, no ranking das 16 melhores faculdades do país segundo o Ministério da Educação.


Aventuras  em One&Only Palmilla

Reconhecido como um dos resorts mais exclusivos do mundo, o icônico One&Only Palmilla, em Los Cabos, no México, é o lugar ideal para aventuras e descobertas, com uma grande variedade de experiências diversificadas e envolventes para os hóspedes. Desde o uso de práticas antigas de bem-estar e aulas de arte privativas até passeios de safári marítimo e workshop de surf, o resort tem uma infinidade de atividades esportivas e culturais para atrair todo tipo de viajante. Situado entre a deslumbrante geografia natural da Baja Peninsula, ao lado do Mar de Cortez, o One&Only Palmilla oferece vistas extraordinárias da paisagem de Los Cabos e acesso direto a uma das poucas praias da região onde é possível nadar.

O Mar de Cortez é o mar mais novo do mundo (com apenas cinco mil anos) e um dos destinos mais procurados para observar a vida selvagem, pescar e velejar. Todos os anos entre os meses de janeiro e março, Los Cabos recebe baleias-cinzentas que migram do Alasca durante os meses de inverno para as águas quentes da Baja Península. As baleias podem ser observadas ao longo da costa e mesmo de dentro do One&Only Palmilla é possível avistá-las.


A bonita historia de um Ex-oficial de Saúde do Exército

Da esquerda para direita estão Alan Parise, Vinicius Delatorre, Gare Marques e Hilston Guerim.

A história da maior rede de entretenimento de airsoft do Brasil, a  Sniper, remonta a uma experiência que houve na equipe de trabalho dos atuais sócios. De acordo com Hilston Guerim, diretor de expansão e novos negócios da empresa e ex-oficial de Saúde do Exército, em uma confraternização da holding PDMG (que a Sniper faz parte atualmente) os funcionários foram até um campo de airsoft, mas perceberam algumas dificuldades.

Primeiro, levaram mais de um mês para agendar e, segundo, as mulheres não jogaram por medo de sentir dor com os disparos. E ainda, os locais eram sempre em endereços afastados, fachadas precárias e tinha limite de idade para crianças participarem. Assim, Hilston e os seus outros três sócios – Alan Parise, Vinicius Delatorre e Gare Marques – viram a oportunidade de melhorar a qualidade e acessibilidade a esse tipo de jogo.

Foi então que, em 2016, eles decidiram ampliar e democratizar a modalidade Airsoft no modelo de franquias com a criação da Sniper. A proposta consiste em alvos inanimados em diferentes tipos de disputa, e não mais numa competição entre equipes, como o jogo é originalmente. “O nosso entretenimento não tem barreiras, é indicado para todas as idades e gêneros. Por sermos um Centro de Entretenimento desenvolvido para shopping centers, os espaços precisam ser fechados e passam por uma vistoria de segurança do Exército Nacional”, explica Guerim. Além disso, os tiros são com munição plástica e as disputas incluem estandes de tiro, duelo entre amigos para quem acerta os alvos mais rapidamente, alvos móveis em cabine escura, desafio contra o tempo e circuito.


Campanha de 120 anos da Ouro Fino

A Ouro Fino, empresa de água mineral natural mais antiga do Paraná, completou 120 anos de história. Para celebrar o marco histórico, a marca – reconhecida como uma das maiores envasadoras de água mineral natural do Brasil – apresenta uma campanha que traz a natureza como protagonista.

O objetivo da ação, além de celebrar a data, é ampliar ainda mais o reconhecimento da marca no mercado paranaense. A responsabilidade pelo desenvolvimento do conceito da campanha foi a Invente Comunicação e a produtora Blur Motion deu vida para a publicidade. “O desafio do trabalho era criar um conceito para a campanha que chegasse ao consumidor pela da memória, empatia e experiencia com a marca. Para isso, demos voz à protagonista dessa história, a gota d’água, com uma linda poesia e direcionamentos de imagem para o vídeo final. A parceria com a Blur Motion e a Ouro Fino gerou uma nova forma de enxergarmos mais de um século de história”, explica Cristiano Maigue, sócio da Invente Comunicação.

A coordenadora de marketing da Ouro Fino, Jaqueline Kolberg, comenta que a ação, além de remeter a elementos da estância Ouro Fino, traz consigo a preocupação com a pureza da água, a sustentabilidade e a preservação ambiental. “O resultado traduz a história de 120 anos de uma empresa tradicionalmente paranaense e que está na mesma família há gerações. Atravessar um século é atingir maturidade, se adaptar às mudanças, se modernizar, lutar pela preservação do meio ambiente e valorizar ações sustentáveis e sociais. ”


Idade ideal para matricular um  filho na escola

Desde abril de 2013, quando foi publicada a Lei nº 12.796, é obrigatória a matrícula de crianças brasileiras na educação básica a partir dos quatro anos de idade – antes, a idade mínima para ingresso na rede escolar era seis anos. Mas alguns pedagogos e especialistas em Educação defendem que quanto mais cedo for o ingresso mais benefícios a criança terá, porque o ambiente escolar permite a socialização e vivências que muitas vezes não são possíveis em casa.

“Ao conviver com crianças da mesma faixa etária, o pequeno se identifica com mais facilidade às situações do dia a dia, aprende a esperar, a dividir, compreende que não pode fazer só o que quer, mas o que é necessário para conviver em grupo”, segundo a coordenadora pedagógica da Educação Infantil do Colégio Marista Goiânia, Naime Barbar.

Ela aconselha que os pais devem estar atentos para fazerem uma boa escolha do lugar onde deixarão seu filho ou filha. “É importante que nos primeiros anos de vida a criança não sofra cobranças, não tenha uma rotina padronizada ou responsabilidades além da medida. Suas necessidades são muito particulares e devem ser atendidas de forma individual, personalizada, com atenção, compreensão, com estímulos repassados de forma lúdica e que levem em conta sempre seu bem-estar e protagonismo”, reforça.