Hoje o pãozinho francês vai ficar mais barato em algumas panificadoras de Curitiba e região metropolitana. Esta ação é promovida pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sipcep) em comemoração ao Dia Mundial do Pão (16).

Ano passado participaram do evento 37 panificadoras. Para este ano de 2019, o movimento conta com 52 panificadoras, 15 a mais que o ano passado, oito delas não são associadas ao Sipcep, porém, se disponibilizaram em participar com o objetivo de  fortalecer mais o segmento. A 5º edição  promove mais uma vez a redução de impostos em 22,5% sobre o pão francês. E tem como objetivo beneficiar o consumidor e incentivá-lo a comprar o pãozinho e também comprar outros produtos dos estabelecimentos envolvidos nesta ação.

Para o presidente do Sipcep Vilson  Borgmann  promover uma campanha que envolve fornecedores, donos de padarias e consumidores em que a proposta do evento é um desconto significativo no valor do imposto, não deixa de ser um incentivo para todos os envolvidos que automaticamente terão um retorno financeiro positivo. Sem contar que alguns donos de panificadoras ganham clientes fiéis nesta época.

“Será um dia muito relevante para a população, pois é um momento em que nós do segmento da panificação conseguimos diminuir à carga tributária do alimento que faz parte da cesta básica. Retirando o imposto sobre o pão podemos mostrar para as pessoas que o valor cai bastante. Com esta ação queremos atrair mais clientes para consumir o pãozinho francês. O objetivo é vender mais para uma quantidade maior de pessoas. O imposto inserido no pão francês  não deveria existir por ser um item imprescindível na mesa das  famílias brasileiras. Se não tivesse o imposto certamente o pãozinho venderia bem mais”, comenta o presidente do Sipcep, Vilson Borgmann.

O Dia Mundial do Pão é comemorado dia 16 de outubro. A data foi determinada pela União dos Padeiros e Confeiteiros em Nova Iorque no ano de 2000. Com o passar do tempo, a receita original que leva farinha, água, sal e fermento, foi ganhando muitas versões.

Esta ação conta com parcerias:  do Moinho Anaconda, Moinho Bunge, Moinho Arapongas e Coferpan.