A Panvel coloca à disposição de seus clientes em Curitiba um novo serviço para triagem de seis parâmetros de saúde pela ponta dos dedos e que requer pouco mais de um minuto para sua realização. A tecnologia permite a aferição de seis parâmetros: frequência cardíacaoximetria de pulsopressão arterialhemoglobinahematócrito e contagem de células vermelhas.

O dispositivo VSM portátil e não invasivo é uma tecnologia israelense da Cnoga Medical que funciona por meio de colorimetria, através de sensores de Leds e câmara fotográfica, que captam imagens do interior do dedo. Usando uma combinação de algoritmos transforma cor em números e mostra os resultados em uma tela de medição.

A Panvel é a primeira farmácia do Brasil a dispor desta tecnologia. A farmacêutica Aline Fernandes informa que houve um treinamento de farmacêuticos da rede para aplicação do teste, que é indolor e não exige retirada de sangue.

Em uma primeira fase, o VSM está disponível em duas filiais Panvel Clinic em Curitiba, além de cinco em Porto Alegre, uma em Florianópolis e duas em São Paulo. O custo para a realização da triagem que contempla os seis parâmetros é de R$ 27,90 em qualquer uma das unidades que oferece o serviço.