Ratinho Junior fez palestra nesta segunda-feira (11) para integrantes dos conselhos Político e Social (Cops) e de Economia (COE) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou nesta segunda-feira (11) que a gestão pública precisa inovar e se modernizar para prestar serviços de melhor qualidade à população. A declaração foi feita em palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital paulista, que reuniu membros dos conselhos Político e Social (Cops) e de Economia (COE) da entidade.

“O Paraná está fazendo a lição de casa. Estamos modernizando a máquina pública para ser um instrumento de suporte e de indução do desenvolvimento socioeconômico do Estado”, afirmou Ratinho Junior. Ele destacou que, de modo geral, o setor público brasileiro não acompanhou a evolução de outras áreas da sociedade e parou na década de 1980.

Ratinho Junior pontuou que a gestão trabalha o planejamento estadual de médio e longo prazos e ressaltou dois objetivos dentro desta estratégia: tornar o Estado o maior fornecedor de alimentos do País e o principal hub logístico da América do Sul.

Iniciativas adotadas no Paraná foram elogiadas por lideranças presentes ao encontro.