Ovos: sem reajustes na semana, preço médio volta a acompanhar média histórica

393

O mercado de ovos continua mantendo o mesmo ambiente em que iniciou a semana, mantendo o mesmo ritmo dos dias anteriores, com disponibilidades ajustadas na base produtora e saída moderada nos outros elos da cadeia de negociação.

Com isso, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos continuam mantendo os mesmos patamares de preço desde o último reajuste no encerramento da semana passada. O cenário atual sugere manutenção das cotações no último dia de negócios dessa semana. De toda forma, mesmo sem reajustes, será o maior preço médio semanal alcançado no decorrer deste ano.

A evolução do preço médio diário no decorrer de dezembro, após o excelente desempenho da primeira semana, indica índices de evolução bem próximos dos verificados no ano passado e na média histórica dos últimos 11 anos. O destaque fica para o leve incremento no índice histórico no decorrer da próxima semana. Isso significa a possibilidade de nova evolução nos preços de comercialização. A princípio, o mercado se encontra acomodado e, parece, ter encontrado um patamar de estabilidade momentâneo.

Fonte: AviSite