O Grupo Osmoze, de Cianorte-PR, realizou festança para comemorar 15 anos, na semana passada. Para se ter uma ideia, Michel Teló foi o cantor da noite, mas dois atores de Amor à Vida, Daniel Rocha ( que até e fez discotecagem) e Carlos Machado, também compareceram. Afinal, ainda que debutante, Osmoze é um dos maiores grupos de moda do país, abrigando as marcas Osmoze, Denúncia, Eventual e Santa Justina. Coube ao casal Daniela e Carlos Zelaquetti, diretores da empresa, ao lado dos filhos Bianca e Carlos, recepcionar os convidados.

Natal de shopping
1- O primeiro sorteio do Pátio Batel de uma Range Rover já aconteceu. Haverá ainda mais dois sorteios até 5 de janeiro. A cada 400 reais em compras, o cliente tem direito a um cupom.

2- No Mueller, as crianças aprendem a fazer bolacha de mel, quitute natalino por excelência. A receita é da chef Andrea Follador, do Centro Europeu. No Largo Curitiba, as pianistas Elizabeth Rech e Noara Barreiros se revezam para animar ainda mais o clima de Natal.

3-Todos os dias, os clientes do ParkShopping Barigui que fizerem suas compras acima de 400 reais, podem concorrer a 200 kits do champanhe Veuve Clicquot. Mais de cem já foram sorteados e três clientes, Esther Wassoler Casagrande, Luciana Worms e Anito Baretta, ganharam duas vezes. Também será sorteada uma BMW. Promoção até 27 de dezembro.

Comes&Bebes
1-Novidade em Curitiba: o bar +55, aberto semana passada na Presidente Taunay com Vicente Machado, onde era a Liqüe. Além da cozinha, a casa oferece galeria de arte. O novo bar tem como sócios os empresários Edo Krause, Carlos “Jeje” Civitate, Artur Gim Maia, Luis Eduardo Motta, Paulo Freitas e Thiago Abreu Colles. O chef Alexandre Bressaneli assina o cardápio de petiscos e pratos que homenageiam alguns dos sabores mais tradicionais do país, desde o Sul até o Norte.

O mais cinco cinco, prefixo do código telefônico do Brasil, pretende ser democrático, principal caráter dos botecos nacionais, reunindo diferentes estilos, gostos e faixas etárias. O espaço (500m2) foi projetado para receber até mil pessoas.
E abre de terça a domingo, às 18h. Aos sábados e domingos também oferece almoço, a partir do meio-dia.

2-Waldomiro e Alessandra Fávero abrem mais uma Adega Brasil em Curitiba, agora no ParkShoppingBarigui, e só com a linha premium de bebidas.

3-Delices de France prepara ceias que podem ser encomendadas e levadas para casa. Sugestão: peru completo, que pode ser acompanhado de deliciosos e belos doces, como o clássico francês bûche de Nöel. Fones 3224-7365 ou (41) 3016-7365.

4- Nesta segunda dia 16 tem aula de ceia natalina no Versadas, às 19h15. Fone 3078-3312.

Cicloviajantes
Nesta quarta dia 18, Andreza Nascimento, Andréia Fajardo e Larissa Reifur falam sobre a experiência de pedalar pela Estrada do Rio do Rastro, no Encontro de Cicloviajantes que a Bicicletaria Cultural realiza desde sábado. E Luiz Artur relata sua história de emoções por Santiago-Chile, encerrando o evento nesta quinta-feira. Rubens Pileggi, que abriu o ciclo, é também curador da exposição Mitomano, do multiartista César Munhoz, que pode ser admirada até esta sexta dia 20. A Bicicletaria fica na Presidente Faria, 226. Fones 3153-0022 e 96392079.

Boa ação
A marca gaúcha Calçados Bibi está doando mil pares de calçados para três instituições de caridade nacionais: Fundação Cafu (SP), Escola de Vôlei Bernardinho (RJ) e Pão dos Pobres (RS). A última entrega das doações será em Porto Alegre e São Paulo, nesta segunda dia 16.