Pela primeira vez, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba e a Orquestra À Base de Corda fazem concerto juntas.


Uma parceria musical inusitada vai animar o fim de semana em Curitiba. A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba convida a Orquestra À Base de Corda para um concerto que mescla música erudita e MPB. O showcerto, como está sendo chamado, será nesta sexta-feira (9), às 20h, e sábado (10), às 18h30, no Teatro do Museu Oscar Niemeyer.

A idéia dos grupos, mantidos pela Prefeitura de Curitiba, é produzir uma mistura dos dois gêneros musicais. A orquestra erudita vai executar MPB e a de música popular tocará música erudita. “A proposta foi fazer uma inversão dos grupos, o que pode parecer simples, mas não é. Com isso, esperamos mostrar para o público curitibano a beleza da música brasileira. Também é uma tentativa de desmistificar as chamadas diferenças entre os músicos eruditos e populares”, diz o coordenador da Orquestra de Câmara, Francisco de Freitas Júnior.

O repertório mescla os dois gêneros com composições de Heitor Villa- Lobos (1887-1959), Edino Krieger (1928), Egberto Gismonti (1947) e Pixinguinha (1927-1973).

 

Serviço:

  • Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba convida Orquestra À Base de Corda
  • Data: 9 de novembro, às 20h, e 10 de novembro, às 18h30
  • Local: Teatro do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999)
  • Ingressos: R$10 e R$5 (estudantes)