A recém inaugurada loja de objetos de decoração Ornament, muito elogiada pela curadoria, está presente na ambientação os espaços Home Theater e Suíte do Rapaz na CASACOR Paraná. Projetados pelas arquitetas Samara Barbosa e Viviane Loyola, respectivamente, o décor com peças de design ganham destaque a parte nos projetos.
Samara, para completar o requinte, tecnologia e sofisticação em um ambiente único no home, trouxe peças douradas para a mesa de centro. As bateias, da joalheira e designer mineira Suka Braga, são esculturas tridimensionais inspiradas no conceito japonês MA, baseado na relação entre espaço, tempo, intervalos e vazios. As peças são produzidas em metal (latão), por meio da técnica de repuxo, e têm acabamento em verniz fosco eletrostático.
Já o toque rústico ficou por conta do colar de mesa, da artista plástica baiana Irani Rigaud, que se inspira na beleza das praias e no sincretismo religioso presente na cultura brasileira. Dentre os materiais utilizados para a confecção artesanal dos colares, encontram-se: contas de madeira, coco, madrepérola, conchas, búzios, sementes e outros materiais naturais.
Na Suíte do Rapaz, para ambientar o projeto que apresenta beleza e sofisticação, a arquiteta Viviane Loyola escolheu peças Ornament que trazem elementos naturais e contemporâneos ao mesmo tempo. As peças com design limpo trazem leveza e jovialidade sem perder a elegância à suíte.
A Ornament, localizada no Champagnat, traz um moderno conceito para a cidade com variado mix de produtos contemporâneos e sofisticados, que compõem a loja.