Órgão japonês investigará Google, Apple, Facebook e Amazon

1547

A Comissão de Defesa da Concorrência do Japão vai investigar se quatro líderes americanas do setor de tecnologia têm conduzido seus negócios devidamente.

O órgão irá investigar Google, Apple, Facebook e Amazon. A comissão japonesa suspeita que as quatro companhias conquistaram uma vantagem injusta contra concorrentes ao coletar enormes quantidades de informação.
O órgão tem estudado se as gigantes devem se submeter às leis antimonopólio do Japão. Elas podem ser punidas pela comissão se ela descobrir que as empresas têm lidado indevidamente com informações pessoais de usuários e outros dados.
A Comissão de Defesa da Concorrência do Japão começará a investigar as operações das quatro na quarta-feira (23). O órgão tentará descobrir se as empresas têm tratado desenvolvedores de aplicativos e outras companhias indevidamente ao cancelar contratos de forma unilateral, por exemplo, entre outras ações.
A comissão também entrevistará usuários e funcionários das quatro gigantes. Os resultados da investigação serão organizados em alguns meses. Com base nos documentos, o órgão irá pensar em formas concretas de regulamentar as operações de Google, Apple, Facebook e Amazon no território japonês.
Com informações da nhkworld