Operação Verão começa nesta sexta no Paraná

368


Contratação de médicos, informações sobre saúde e melhora na qualidade do atendimento. Estas são as metas da Secretaria de Saúde para a Operação Verão 2007/2008, que inicia nesta sexta-feira


Contratação de médicos, informações sobre saúde e melhora na qualidade do atendimento. Estas são as metas da Secretaria de Saúde para a Operação Verão 2007/2008, que inicia hoje e vai até o inicio do mês de março do próximo ano. “Os veranistas poderão contar com um suporte muito bem equipado de atendimento médico, de urgência, emergência e hospitalar”, afirmou o secretário Gilberto Martin. Ao todo serão investidos mais de R$ 2 milhões para a temporada.

Aproximadamente 300 mil pessoas residem nos sete municípios que compõem a 1a Regional de Saúde. Durante a temporada de verão esse número passa a ser quase 10 vezes maior. Para atender toda essa população, a Regional montou uma rede de hospitais e postos de atendimento estratégicos, que darão o suporte necessário para os veranistas. Serão nove locais à disposição da população. “Devido ao aumento significativo que temos no nosso litoral, montamos essa rede para dar segurança ao turista”, disse o diretor da 1a Regional de Saúde, Paulo Zanicotti.

Além disso, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate), disponibilizará ambulâncias em Guaratuba, Matinhos, Santa Terezinha (Ponta do Paraná) e Paranaguá. “Ainda teremos em Paranaguá a ambulância de Unidade de Terapia Intensiva completa para atender casos de urgância”, destacou Zanicotti.