Começou no sábado 18 e vai até 4 de outubro a mais famosa festa da cerveja do mundo – a Oktoberfest de Munique (Alemanha), evento reúne alguns dos mais importantes fabricantes da bebida da cidade, como Augustiner


Começou no sábado 18 e vai até 4 de outubro a mais famosa festa da cerveja do mundo – a Oktoberfest de Munique (Alemanha), evento reúne alguns dos mais importantes fabricantes da bebida da cidade, como Augustiner, Paulaner, Spate-Franziskaner, Löwenbräu, Hacker-Pschorr e Hofbräu.

Este ano, a festa, criada para celebrar o casamento do príncipe Ludwig I com a princesa Theresa, da Saxônia, está comemorando uma data redonda muito significativa: 200 anos, razão pela qual dá para se ter uma ideia da dimensão do evento, que terá exposição comemorativa em pavilhões especiais, com objetos, espetáculos e gastronomia que retratam a sua evolução histórica.

Em 2009, a Oktoberfest de Munique foi visitada por 5,7 milhões de pessoas, que consumiram 6,5 milhões de litros de cerveja, 488 mil frangos, 51.500 joelhos de porco, 117 mil pares de salsichas e 111 bois inteiros assados. Estima-se um movimento financeiro de aproximadamente 950 milhões de euros.

No período do evento, e até 14 de dezembro, a companhia aérea alemã Lufthansa, que tem semanalmente cinco vôos diretos do Brasil para Munique, oferece tarifas a partir de 983 dólares por pessoa na classe econômica. Informações: lufthansa.com.

Já a operadora Keith Prowse Brasil, especializada na venda de tickets para grandes atrações internacionais, tem pacote com três noites de hospedagem, café da manhã, traslados de chegada e saída, ingresso ao pavilhão da Oktoberfest e tour panorâmico pela cidade. O preço de estada hotel quatro estrelas é a partir de 989 euros por pessoa em apartamento duplo; em três estrelas, é a partir de 870 euros. Informações: keithprowse.com.br.