Oi reúne parceiros da região Sul para “Encontro de Negócios”

317
Diferentemente de outras empresas, a Oi já comercializa planos para pequenas e médias empresas em suas lojas de varejo desde agosto do ano passado

A Oi realizou nesta semana o evento “Encontro de Negócios”, para alinhar as diretrizes que a companhia busca para este ano nos mercados Empresarial e Varejo nos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foram quatro reuniões na sede da Oi em Porto Alegre, direcionadas para mais de 250 parceiros, divididas por Canal Distribuidores PV, Canal Agentes, Canal Ativo e Canal Pequenas Empresas, que estiveram reunidos por dois dias com diretores e gerentes da companhia de diversas áreas afim de obter alinhamento e sinergia nos processos. Segundo Giovani da Silva, diretor de e Mercado Empresarial Varejo da Oi na Região Sul, o encontro serve como “alinhamento estratégico entre às diversas áreas envolvidas, para discutir produtos e resultados, traçar metas para entrega desses resultados para que eles sejam positivos ao longo do ano, além de interagir e rever processos no atendimento e no direcionamento do que a companhia busca”. Uma das metas da companhia é de se consolidar como uma provedora integrada de soluções digitais. “Mesmo sendo na mesma região de atuação, no caso, a Região Sul, temos diferentes níveis de approach. Nesses encontros temos a oportunidade de alinhar processos e corrigir quando necessário”, explica Giovani. A Oi já investiu mais de R$ 2,2 bilhão nos últimos quatro anos na Região Sul.
Diferentemente de outras empresas, a Oi já comercializa planos para pequenas e médias empresas em suas lojas de varejo desde agosto do ano passado. Ao todo, mais de 40 franquias e lojas próprias já comercializam as ofertas para PMEs, na Região Sul. A tele espera aproveitar sinergias, ao mesmo tempo em que amplia o contato com este público. Estudos de mercado identificaram que donos de pequenos negócios poderiam aproveitar a ida à loja para resolver problemas nos planos pessoais para também tratar da assinatura corporativa que possuem.
“É mais uma opção que estamos oferecendo, além das franquias empresariais, vendas pelo app, televendas e porta a porta. Todos os vendedores das lojas Oi estão capacitados para oferecer o melhor serviço e atendimento a esse público”, afirma o diretor da Oi.

Em 2019, a Oi já está ampliando o atendimento aos clientes na Região Sul. Duas novas lojas localizadas nas cidades de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre e em Taquara, no Vale do Paranhana, foram inauguradas neste ano. Um dos principais focos da companhia para este ano na Região Sul é a ampliação do número de lojas (próprias e franquias) para aproximar, principalmente no interior, o atendimento direto ao cliente Oi. Além de 18 lojas próprias a Oi conta com 134 franquias no Sul, entre Agentes, Franquia de Alto Valor, Franquia Simples e Oi Atende. “A companhia espera expandir em 30% o número de franquias na Região Sul em 2019, cidades onde a Oi não conta com presença física são as prioritárias”, ressalta Giovani.