OESTE: maior safra de grãos de todos os tempos

388

Os agricultores do Oeste do Paraná vão colher a maior safra de grãos de todos os tempos, informa Dilvo Grolli, Presidente da Coopavel, Cooperativa dos Agricultores do Oeste Paranaense, em entrevista ao jornalista Frederico Olivi.

Segundo Dilvo Grolli, choveu bem e na hora certa, e muitas lavouras já oferecem produtividades acima de 4.500 kilos (75 sacas) por hectare para a soja nos melhores talhões, com boas perspectivas para colheita acima da média também para o milho e o feijão. “ Vamos bater todos os recordes de produtividade”, disse.

São com esses fundamentos positivos, que a Coopavel abre, do dia 3 de fevereiro ao dia 07, no Parque de Exposições da Cooperativa, em Cascavel, no Paraná, a 32ª Edição do Show Rural, a primeira grande feira de exposições de máquinas e insumos do calendário brasileiro.

O evento promete receber nos seus 5 dias cerca de 250 mil visitantes, para conhecer as inovações de 650 expositores, que em 2019 movimentaram R$ 2.2 bilhões em negócios.

Para esta edição de 2020, os organizadores do Show Rural esperam aumentar em até 10% o volume de vendas de máquinas agrícolas e demais insumos para a produção da agricultura.