Apesar de ser uma pergunta que as pessoas só fazem quando o acidente acontece, é importante saber como proceder, pois logo após o acidente, se souber o que fazer, com certeza vai evitar muito incômodo e dor de cabeça.

Primeiro temos que dividir as dúvidas em duas partes:

ACIDENTES COM VITIMAS
Considera-se que uma pessoa ficou ferida aquela que por sua vez tenha sofrido algum tipo de trauma em virtude do acidente, onde necessite ser encaminhado a uma unidade de Pronto Socorro, seja por meios próprios ou ambulância.
Nesse caso é obrigatória solicitar a presença do Batalhão de Trânsito para que seja feito o Boletim de Acidente de Trânsito BoAT no local e se deve aguardar a chegada dos policiais do BPTran.

ACIDENTES SEM VITIMAS
Qualquer pessoa envolvida em um acidente de trânsito poderá efetuar o registro do acidente no prazo de 180 dias decorridos do dia do acidente.
Para o registro do acidente de trânsito serão necessários seus dados pessoais, endereço, telefone, e-mail, e ainda dados do seu veículo (Placa e numero do RENAVAM) e o máximo de informações dos demais envolvidos no acidente (nome, telefone, placa dos veículos envolvidos, ..), e não esqueça de tirar fotos dos veículos, o que é fácil hoje em dia visto que atualmente nos celulares a câmera já é um opcional em praticamente todos os equipamentos.
A comunicação pode ser feita através do site www.bateu.pr.gov.br, onde também se pode acompanhar o processo.
Ao entrar no site, caso tenha outras dúvidas, é só entrar em “Perguntas Frequentes” e com certeza vai achar a resposta que procura.
Até semana que vem.