O Espaço Holístico Assisi, em Curitiba, atenderá gratuitamente, a partir de julho deste ano, pessoas que precisam de tratamento com florais alquímicos para tratamento e cura física, espiritual ou emocional. Trata-se do Projeto Ambulatório monitorado pela Escola de Alquimia de São Paulo do alquimista Joel Aleixo. O projeto já existe em São Paulo e Porto Alegre. Segundo o alquimista e sócio-proprietário do Espaço Assisi, Leonardo Bório, é uma oportunidade para que a comunidade possa conhecer e se beneficiar dos cuidados naturais da Terapia Floral Alquímica Joel Aleixo.
As pessoas serão atendidas gratuitamente por alquimistas voluntários em formação com a supervisão de alquimistas avançados, durante uma tarde do mês com horário marcado. A consulta terá duração de aproximadamente 45 minutos com a indicação dos florais alquímicos personalizados. Somente o composto floral será cobrado. Segundo Bório, atualmente um frasco de composto floral alquímico está sendo vendido de R$ 59,90 a R$ 64,00. As inscrições para participar dos ambulatórios serão divulgadas frequentemente nas redes sociais do Espaço Assisi, o Facebook facebook.com/espacoassisi e o Instagram @espacoassisi, ou pelo site https://espacoassisi.com. As vagas são limitadas, por isso é necessário fazer a inscrição antecipada e agenda o horário de atendimento.
A diferença básica dos compostos alquímicos para os demais florais está no combate da causa do problema seja emocional, físico ou espiritual e não apenas nos sintomas, explica Bório. Não é preciso estar doente para tomar os florais alquímicos. Uma pessoa que queira tomar uma nova direção na vida pode fazer também um tratamento mais aprofundado com esta terapia. “O tratamento alquímico nos traz consciência e o entendimento do nosso processo pessoal, e o floral nos dá todo o suporte necessário”, diz.

Considerados os mais eficientes, os florais alquímicos trabalham o desequilíbrio da mente, do corpo e do espírito com os elementos fogo, terra, ar e água. O processo de criação e produção das plantas e flores acontece desde o plantio até o trabalho em laboratório. O plantio é feito em forma de mandalas e segue um calendário específico. A produção requer uma série de detalhes e os cuidados artesanais fazem com que os florais tenham uma ação diferenciada, transformando a planta física em líquida.

O Espaço Holístico Assisi funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, da 9 às 13 horas, na Av. Manoel Ribas, 228, bairro São Francisco, Curitiba. Estacionamento no local. Os telefones de contato são 41 3057-3399 e 41 99136-3399. Site: https://espacoassisi.com E-mail: contato@espacoassisi.com