O Menino Que Queria Ser Rei

1219

A lenda de rei Arthur e sua espada Excalibur ganha mais uma versão para o cinema- O Menino Que Queria ser Rei, a estreia da semana para crianças com alma de crianças. Mas com um enredo, ao final, surpreendente para o gênero, pois em se tratando de relações familiares é muito real.

A história é a seguinte: Alex (Louis Serkis) vive defendendo o amigo Bedders (Dean Chaumoo) que sofre ataques sistemáticos dos colegas Lance (Tom Taylor) e Kaye (Rhianna Dorris). Depois de uma brioga, numa fuga por um local em escombros, o menino encontra uma espada encravada em uma pedra – igual à lenda, ele a retira facilmente.

Igual à história lendária, surgem o mago Merlin (Angus Imrie) e a fada Morgana ((Rebecca Ferguson). A aventura começa na típica história de luta pelo poder, tendo no âmago a amizade, a lealdade, companheirismo e a jornada para o crescimento. Mas, nessa jornada, papai não é herói – ponto para o  diretor e roteirista Joe Cornish. Por sinal, a destacar o apego pela ingenuidade e ausência de piadinhas nerds, bem apropriados para uma faixa de público sem atenções cinematográficas, a de alma de criança.