No Centro Cultural Solar do Barão, serão lançadas, neste fim de semana, as novas edições das revistas de HQ Confesso e Cometa.


A programação dos 25 anos da Gibiteca, unidade da Prefeitura administrada pela Fundação Cultural de Curitiba, terá mais dois lançamentos neste fim de semana. Nesta sexta-feira (19), Marco Jacobsen apresenta a revista Confesso, com quadrinhos de sua autoria. No sábado (20), o desenhista Samicler Gonçalves lança a sétima edição de Cometa. Os eventos acontecem no Centro Cultural Solar do Barão, a partir das 19h.

Um dos personagens da revista de Gonçalves é o Cometa, jovem vindo de outra dimensão que, graças a poderes como o controle da gravidade, telecinese (movimento de objetos à distância) e superforça, torna-se um super-herói que luta pela justiça e por sua própria liberdade. Samicler Gonçalves conta que o estilo dessa HQ (história em quadrinhos) foi elaborado nos moldes clássicos dos grandes heróis de máscara e capa que vêm encantando gerações. Mas, apesar do modo clássico em que o Cometa é escrito e desenhado, as histórias são bem atuais. “Tudo é feito acompanhando o ritmo do mundo de hoje, com alta tecnologia, terrorismo, além de elementos que não podem faltar numa HQ, como humor, romance e aventura”, diz.

 

Serviço:

  • Programação dos 25 anos da Gibiteca de Curitiba
  • Lançamento da revista Confesso, de Marco Jacobsen – dia 19, às 19h
  • Lançamento da revista Cometa, de Samicler Gonçalves – dia 20, às 19h
  • Centro Cultural Solar do Barão – R. Carlos Cavalcanti, 533
  • Entrada franca