Isadora Jardim: “combinar o melhor da descentralização e da centralização para a organização de atividades de suporte de uma empresa”

“A premissa fundamental do conceito de Modelo de Serviços Compartilhados é combinar o melhor da descentralização e da centralização para a organização de atividades de suporte de uma empresa, para que sejam otimizados e padronizados os processos”.

O comentário é Isadora Jardim ,  Consultora do IEG Projetos Instituto de Engenharia e Gestão, ao enfocar o novo conceito em prestação de serviços de RH.

Segundo ela, “para a adoção do Modelo de Serviços Compartilhados, em geral é sugerida a implementação em duas etapas. Primeiro ocorre a transição do Modelo Descentralizado para o Modelo Centralizado e, em seguida, a transição do Modelo Centralizado para o Modelo Compartilhado”.

E  complementa: “Para a adoção do Modelo de Serviços Compartilhados, em geral é sugerida a implementação em duas etapas. Primeiro ocorre a transição do Modelo Descentralizado para o Modelo Centralizado e, em seguida, a transição do Modelo Centralizado para o Modelo Compartilhado.” Isadora Jardim, cita como exemplo, um  Estudo de Caso “com  objetivo apresentar o processo de transição da área de Recursos Humanos de uma das maiores Empresas de Logística de combustíveis do país, que migrou do Modelo Descentralizado para o Modelo Centralizado, bem como as vantagens, os benefícios e os ganhos gerados por essa mudança estrutural”.

De acordo com a consultgora, “a organização em questão tinha necessidade de atender cerca de 6.000 (seis mil) funcionários, distribuídos pelo país, garantindo que as atividades realizadas pelo RH, que passariam a ser centralizadas na Sede com a realização do projeto, mantivessem ou aumentassem sua qualidade de atendimento’.

E prossegue a Isadora Jardim: “De forma estratégica, a área de Recursos Humanos foi a primeira escolhida para fazer parte do escopo do Modelo Centralizado. Dentre os motivos que levaram a empresa a isso, estão: alta demanda de serviços, baixa automatização operacional, ferramentas de controle ineficazes e processos despadronizados entre as diferentes Unidades Regionais.”

Isadora Jardim é formada em Engenharia de Produção pela UFF (Universidade Federal Fluminense) com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Atuou nos mais diversos setores em projetos estratégicos, táticos e operacionais para empresas de médio e grande porte e organizações brasileiras.


Um “Case de Sucesso”

Maria Cristina Coutinho, Andreia Lucia Nodari Finimundo e Emilia Simões.

Foi emocionante a apresentação do  “Case de Sucesso” da empresária  Andreia Lucia Nodari Finimundo, em recente reunião do Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial do Paraná. Natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul, Andreia relatou sua trajetória empresarial, mostrando sua determinação para alcançar os objetivos nas atividades que comanda.

 


Curso de Marketing Digital

Dany Angel : Montar  estratégia de marketing digital

Nos dias  16 e 17 de abril será realizado em Curitiba, o Curso de Marketing Digital onde o matriculado vai aprender como fazer anúncios no Facebook, ADS e Google  AdWords.  Também será ensinado  com o montar uma estratégia de marketing digital, além de como  usar o Instagram e o  WhatsApp Business App que facilita  a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar , como por exemplo,  criando  um link direto no  qual o  cliente clica e vai direto para o Whats App.

As aulas serão ministradas por Dany Angel que é diretora na empresa Angel Produção, colunista da Revista A Empreendedora ,    fundadora do programa Mapa da Moda e Diretora de Marketing da Associação Comercial de Empresários de Santa Felicidade.   Também é especialista em vídeos de animação  institucional, promocional e vídeo-aulas. O curso terá como local o  Espaço Cultural Falec, localizado na  Rua Matheus Leme, 990. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo fone  (41) 9 9720 9581.


“Libertando sua Mente Com PNL”

Deroni Sabbi ,  Maria Inês Franco Herrera e Ana Maria Gressinger

A empresária Ana Maria Gressinger, diretora executiva da Prime Coaching, ministrou palestra no Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Paraná sobre o tema “ Libertando Sua Mente Com PNL”  cujo tema  faz parte de um livro que foi lançado na ocasião.   Ana Maria Gressinger, também tem MBA em Finanças e Gestão Estratégica de Pessoal e é especialista e Psicologia Clínica e de Aconselhamento.  O livro tem coautoria de Deroni Sabbi, doutor em Psicologia da Educação, Diretor da Sociedade Brasileira do Desenvolvimento do Potencial Humano.


Mulher no comando da Polícia

A coronel Audilene Rocha será a primeira comandante-geral da PM-PR.

A governadora Cida Borghetti nomeou a primeira mulher para o comando da Polícia Militar do Paraná. A coronel Audilene Rocha será a primeira comandante-geral da PM-PR. Audilene e Cida Borghetti são amigas desde a campanha de 2014.

 


Suspense psicológico Ícaro

Marisol F. : “A obra expõe todas as faces da fragilidade humana”

A escritora curitibana Marisol F recebeu convidados  no Sesc Paço da Liberdade, para o lançamento do seu segundo livro, intitulado Ícaro. O suspense psicológico, que foi lançado pela Appris Editora, tem como cenário as ensolaradas praias catarinenses e a gelada Serra Gaúcha.

A obra expõe todas as faces da fragilidade humana, tendo como personagem principal Deborah, jovem mãe que apresenta mudanças perturbadoras em sua vida familiar e pessoal, e que através da ajuda da psicoterapia e da hipnose, descobre terríveis segredos do passado.

O livro “Ícaro” que conta com 83 páginas, de fácil leitura, está disponível nos formatos impresso e digital (e-book), pelo preço de R$ 38,00 e R$ 17,00, respectivamente, no site da editora  Amazon.com,   nas Livrarias Cultura e em contato pelo e-mail  maresolctba@gmail.com. Crédito da foto é de Virgínia Vargas.


Feira Noivas começa sexta-feira

Previsão é que a feira tenha mais de 10 mil visitantes

Começa nessa sexta-feira (13) maior feira de noivas do sul do Brasil. O evento considerado o mais tradicional do setor, chega a sua décima segunda edição e deve receber mais de dez mil visitantes. Este ano a feira terá mais de quarenta segmentos, como por exemplo, cerimonial, flores, fotografia, vídeo, doces, núpcias, música, coreografia, vestido de noiva, maquiagem, convites, carro, drinks, pipoca gourmet e a grande sensação do momento – o Bus Party.Outro destaque dessa edição será um sorteio no último dia da feira, de uma diamante feito com uma mecha de cabelo do casal. O evento acontece no poeriodo de  13 a 15 de abril no Expo Renault Barigui.

 


Futuro da produção de leite

Está em realização no Expo Unimed, em VIII Simpósio Internacional Leite Integral, que teve inicio nesta terça-feira (10) e que termina no dia, quinta-feira A partir da perspectiva de que o cuidado é transformador, a edição deste ano vai trabalhar a importância do investimento na criação das bezerras considerando que serão elas as vacas de amanhã.

Por não serem animais em produção, muitas vezes as bezerras são vistas como gasto e não como investimento, o que é um erro e pode gerar prejuízos consideráveis ao produtor. “Já observamos uma mudança de postura, mas ainda temos muito a avançar neste sentido. Entendemos que a bezerra é a base de tudo e, portanto, que nunca teremos um rebanho ideal se a cria e a recria não forem bem feitas”, contextualiza a médica veterinária Flávia Fontes, idealizadora do Simpósio.


Mulher entregadora  de gás

Fundação Grupo Boticário

Mais uma etapa que antecede a realização do IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) foi concluída: a seleção dos trabalhos técnicos. Nesta edição, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, realizadora do Congresso, segue tendências inovadoras de eventos internacionais. Assim, as apresentações serão feitas com banners digitais, eliminando totalmente o uso de papel. “Nossa ideia é trazer a inovação cada vez mais para dentro do tema da conservação da natureza. Por isso, optamos por aliar a tecnologia com a dinâmica de networking, tendência que tem se mostrado positiva nos congressos técnicos pelo mundo”, relata Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário.