Nas últimas semanas, cinco novas operações passaram a integrar o mix de lojas do shopping Palladium, um dos mais movimentados de Curitiba. São elas: Mercado do Banho, do segmento de perfumaria; Mil Bijus, de acessórios; a loja oficial do Coritiba Foot Ball Club, chamada de Sou 1909; a clínica de estética Facial Clinic; e, no segmento de cama, mesa e banho, a Misalle Home.
Além disso, a loja de calçados Ana Capri, a estética e depilação a laser Europiel e a rede americana de restaurantes de fast-food KFC estão com aberturas previstas até o final do ano. A lembrar: pelo 11º ano consecutivo, o Palladium foi eleito o shopping de preferência dos curitibanos (Prêmio Impar).

Novas formas de fazer moda
O Centro Europeu promove nesta sexta-feira 30, às 19h30, na Livraria da Vila, o encontro Moda, novas formas de fazer, comunicar e vender. Aberto ao público em geral, os palestrantes vão abordar o mercado da moda local, nacional e mundial, novas diretrizes, novos cursos e os novos talentos.
“Em constante expansão, o segmento exige muita pesquisa, conhecimento, competências profissionais e atualização contínua”, ressalta Ana Penso, que vai coordenar a mesa formada por Dani Brito, jornalista especializada em moda, a diretora criativa da marca curitibana NovoLouvre e supervisora do curso de Fashion Design, Marian Salomão, a design Marlon Lee, que já assinou figurinos para a Barbie e desfile L’Oreal Professionel, e a especialista em tendências Mari Smolka.
Todas elas integram a equipe de professores do curso de Moda do Centro Europeu que terá início no próximo dia 2.

Beleza é negócio lucrativo
A procura por procedimentos de efeito imediato que dispensam o bisturi tem movimentado as clínicas de estética. A Royal Face – Estética Facial, por exemplo, está expandindo território por meio de uma parceria com a holding Up Franquias, de São José do Rio Preto -SP. Em Curitiba, a Clínica Fusaro contabiliza 50 mil clientes e 63 mil procedimentos.
“Nosso faturamento mensal saltou de 200 mil reais no segundo ano para mais de 400 mil no terceiro ano. Pagamento facilitado em 12 vezes no cartão ou através de nosso exclusivo carnê da beleza são alguns diferenciais da Royal Face”, diz Andrezza Fusaro, que transformou seu consultório de dentista em franquias Royal Face.
Quatro unidades estão em funcionamento, sendo uma em Curitiba, outra em Aparecida de Goiânia-GO e duas na capital paulista. A expectativa é que outras 50 unidades sejam inauguradas até o final do ano, sendo duas em Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais-PR.
“O mercado de franchising cresce em torno de 8% ao ano, movimentando R$ 40 bilhões, e esse salto costuma ser bem maior no segmento da estética, razão pela qual houve grande demanda na primeira rodada de negociações das franquias Royal Face”, diz Thiago Torres, diretor da UP Franquias.