Um bar que tem como tema o rum, a famosa bebida caribenha abriu suas portas neste início de novembro em Curitiba. É o Dom (av. Vicente Machado, 975, Centro), que oferece dois espaços aos frequentadores: no piso térreo, o bar tradicional, para drinks autorais e a happy hour; no superior, pista de dança para eventos fechados. Atende mediante reservas.

Na carta de coquetéis, mais de vinte drinks autorais, entre os quais Coffee Dark ‘n’ Stormy, refrescante, levemente adocicado e abaunilhado; Indian G&T, cítrico; e Heritage, frutado, seco e levemente vegetal. Também são montados drinks tradicionais como Mojito, Paloma, Negroni e Moscow Mule.

Na parte de comidas, pratos como Keshi Yena, parrilhada, ceviches, pokes, keri keri, camarões Arequipa, chicharon’n’chips, tequeños, fish’n’chips, saltenas al mare, caribean salad, mignon salad, dom salad, steak tartare, arepas andinas, ropa vieja e batatas rústicas.

Hotéis Slaviero, práticas saudáveis

Resultado de parceria com a Fazenda Futuro, starup de carne do Rio de Janeiro, primeira a produzir carne a base de plantas com o mesmo sabor, a rede paranaense Slaviero Hotéis anuncia a inclusão no cardápio de suas 27 unidades o Futuro Veggie Burger: hambúrguer com ingredientes 100% de origem vegetal, “com todo o sabor e aparência de um hambúrguer tradicional”. O combo estará disponível em breve nos serviços de quarto, restaurantes e eventos, ao preço de R$ 32.

O hambúrguer de 115g é elaborado a partir de proteína isolada de soja, de ervilha, e grão-de-bico, além da beterraba que colore naturalmente o produto. Como complementos, queijo e bacon veganos, alface e tomate no pão estrela ou brioche. Para acompanhar, a sugestão é a batata doce frita, mais uma das novidades no cardápio, além de maionese especial ou molho barbecue.

Esta ação, segundo o diretor de operações da rede, Eraldo Santanna, se une a outras iniciativas da rede focadas em estilos de vida mais saudáveis: o café da manhã Glúten Free (em parceria com a Dr. Schar) e o Menu Saudável, com opções para almoço e jantar. Em São Paulo, também é desenvolvido o projeto Slavirunners que, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, oferece três percursos exclusivos para corrida de rua da capital através de um app.