Uma das maiores atrizes brasileiras, Nathalia Timberg, está mambembando pelo país com a peça Através da Íris e, com ela, chega em Curitiba para duas apresentações neste domingo. A peça focaliza um personagem real, a designer  Iris Apfel,  uma nova-iorquina de 97 anos, empresária e uma das maiores referências mundiais na arte pop e no mundo fashion.

O bem-humorado espetáculo solo, com texto de Cacau Hygino e direção de Maria Maya,  é um elogio à liberdade de ser e de se expressar, em qualquer tempo da vida.

Dona de ideias arrojadas e de humor ácido, famosa no mundo do design, Isis viu sua vida mudar aos 84 anos de idade, quando foi surpreendida e passou a ter seu estilo reverenciado. Isso aconteceu depois de ser tema de uma exposição no Metropolitan Museum de Nova York, onde inicialmente seriam apresentados cinco looks seus em uma pequena galeria, mas o evento se transformou numa exposição inteira com mais de 80 looks e cerca de 150 mil visitantes.

Imperdível: Guairinha, neste domingo dia 16, em duas sessões –às 17h e 19h30. Na sessão das 17h, haverá intérprete de libras para a comunidade surda. Ingressos a  100 e  50 reais na plateia e 60 e  30 reais no balcão.  Realização WB Produções. Classificação livre.