Com uma programação gratuita e diversificada, inspirada nos Festejos Brasileiros Natalinos, a Caixa Cultural Curitiba saúda o menino Jesus nesta sexta-feira, das 11h até 19h30. A programação vai ocupar as escadarias externas, galerias, teatro, sala de oficinas e fachada do prédio.

A Caixa ganha ambientação cenográfica que segue a linguagem estética dos Festejos Natalinos da Cultura Popular Brasileira, assinada pela cenógrafa curitibana Guenia Lemos e figurinos criados pelo artista Paulo Vinícius, ambos premiados pela criatividade.

Tem música, circo,  teatro,  arte educação e contações de histórias. O programa, que abre com o Quarteto de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba, inclui Cortejo de Duendes e Seres da Floresta, apresentado pelo grupo Bananeira Brass Band; a performance A Estrela Guia, realizada pelos paulistanos do Grupo Ares, na fachada do prédio da Caixa  e o grupo musical L.O.Trio, com o show Natal Elétrico.

Encerrando a programação, acontece a chegada do menino Jesus, Romaria do Divino Espírito Santo, Reisados, Folia de Reis e a Chegada do Presépio com Itaércio Rocha, Carla Zago, Marcela Zanette, Ricardo Ribeiro, Bruna Brushle e Leandro Teixeira.

Além da programação, inteiramente gratuita, acontecerá oficina de cartões natalinos, distribuição de mudas de plantas e árvores, pipoca e cabine de fotos.

Vá com a família: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280), 6 de dezembro,das 11h às 19h30. Ingressos gratuitos, retiradas de senha para oficinas e contação de história, uma hora antes de cada ação

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

11h Quarteto de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba – Hall da Caixa Cultural

12h às 14h Oficina Criação de Enfeites de Natalinos com Gabriele Pilatti – Sala de oficinas

14h às 15h30 Oficina Coral de Natal com Grupo Illuminata – Sala de oficinas

15h30 Histórias de natal com Carlitos (Carlos Moreira) – Hall da Caixa Cultural

17h Cortejo com Duendes e Seres da Floresta com Bananeira Brass Band – em frente a Caixa Cultural

17h30 Performance a Estrela Guia com Grupo Ares (SP) na fachada do prédio da Caixa Cultural – fachada do prédio da Caixa Cultural

18h30 Natal elétrico com L.O.Trio – Hall da Caixa Cultural/Escadaria

19h30 Espetáculo “A chegada do menino Jesus – um Natal Brasileiro na Caixa Cultural” com Itaércio Rocha, Carla Zago, Marcela Zanette, Ricardo Ribeiro, Bruna Brushle e Leandro Teixeira – Área externa e Teatro da Caixa.