O Brasil é o terceiro maior mercado, só perde para Estados Unidos e Reino Unido. Pensando em oferecer cuidados especiais para estes animais de estimação, principalmente quando seus donos vão viajar, a veterinária Andressa Gontijo, proprietária do My Pet’s Nanny, trouxe para o país o serviço de Pet Sitter.

Segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), no Brasil, são mais de 132 milhões de animais de estimação: cerda de 52 milhões de cachorros, 38 milhões de aves, 22 milhões de felinos e 18 milhões de peixes. A ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), http://abinpet.org.br, afirma que o setor Pet faturou em 2016, quase R$ 19 bilhões.

Andressa fundou a My Pet’s Nanny e foi uma das pioneiras como cuidadora de animais do Brasil, atuando nessa profissão há 7 anos. O grande diferencial da empresa, é que além de babá do bichinho esse profissional também está apto para realizar primeiros socorros e medicar caso necessário, elaborar uma alimentação balanceada, além de claro, dar atenção, amor e carinho na ausência dos proprietários do pet. Todo o serviço pode ser realizado na casa do animal e ainda é supervisionado pela veterinária.

Antes de iniciar o trabalho, a babá visita a residência do animal de estimação e recebe do dono do bichano, todas as orientações sobre hábitos e cuidados. Segurança, comodidade e conforto são diferenciais para quem opta pelo serviço daMy Pet’s Nanny, já que todas as pets sitters podem recorrer a veterinária caso tenha alguma dúvida e ou emergência.

Entre as opções personalizadas de serviços estão: Pet Sitter Em Casa _ cuidados com o animal na casa em que mora. Esse serviço pode ser fixo ou temporário. Pet Sitter Recreativo _ voltado para bichos que precisam de mais atividade. O serviço inclui: passeio, caminhada, brincadeira com outros animais e recreação na própria casa.

Pet Sitter Câmera _ o dono pode acompanhar em tempo real, via internet, o dia a dia do pet. São instaladas câmeras na casa. Pet Sitter Evento_ a profissional acompanha o bichinho em eventos. A cuidadora fica com o animal durante a festa prestando toda a assistência necessária.

Hospedagem na Residência da Pet Sitter _ os pets ficam hospedados na casa da babá tem também o Dog Walker VIP _ passeio exclusivo com um animal.

Táxi Pet_serviço de transporte e acompanhamento animal com toda a conveniência e segurança. Fly Pet _ suporte na consultoria da viagem do pet desde encontrar a companhia adequada até o translado do aeroporto. Preços dos serviços sob consulta.

“Não basta gostar de animais, para ser um Pet Sitter, é importante conhecimento, experiência e suporte para qualquer emergência que possa acontecer”, afirma Andressa Gontijo.