Duofel, o flautista Carlos Malta e o percussionista Robertinho Silva vão estar em Curitiba, nos dias 16 e 17 de novembro, para o show Duo + Dois, no teatro da Caixa Cultural. Essas três entidades são legítimas representantes da música pura instrumental brasileira.

Em cena, violões, instrumentos de sopro e percussão executados por quatro amigos de longa data. Formado em 2016 e conquistando as plateias por onde passa, o show apresenta releituras de clássicos da MPB – que representaram (e representam até hoje) o Brasil em todo o mundo.

Gravado no segundo semestre de 2018, o álbum Duo+Dois, que traz o registro do show, foi lançado em março de 2019 pelo Selo Sesc. No disco e no show, entre outros, estão clássicos como “Canto de Yemanjá” (de Baden Powell e Vinícius de Moraes), “Água de Beber” (Tom Jobim e Vinícius), “Cais” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e “Maracangalha” (Dorival Caymmi).

Luiz Bueno, do Duofel, diz que a ideia do espetáculo “é levar ao público as mais diferentes emoções que a música propicia e falar direto na alma”. Segundo ele, “ao final de cada apresentação do Duo+Dois, a alegria impregnada no público presente (e nos artistas) é perceptível até ao mais desatento espectador”.

“Este show trouxe algo que nunca tínhamos experimentado em quase 40 anos de carreira: a liberdade do jazz, no sentido de se criar a música na hora ou de se transformar algo mais ou menos combinado. Essa foi umas das parcerias mais felizes que eu e Fernando já experimentamos”, acrescenta.

Fernando Melo, que completa o duo, observa sobre o repertório: “É uma música sem letra, apoiada no jazz e na MPB. A partir daí, pode-se definir como público deste projeto, as pessoas que apreciam a boa música, em especial a MPB, que é o componente principal do repertório das apresentações do grupo”.

Imperdível: Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280),  16 e 17 de novembro, sendo no sábado às 18 e 20h e no domingo às 19h. Ingressos, com vendas a partir do meio-dia deste sábado dia 9, a 30 e 15 reais. |A compra pode ser feita com o cartão Vale Cultura.