Museu interativo é a nova atração em Fátima

713
Santuário de Fátima: visitação aumenta a cada ano

Um museu interativo que utiliza diferentes recursos tecnológicos para colocar o visitante em contato com a Virgem é a nova atração do Santuário de Fátima,em Portugal. Chamadode “O Milagre de Fátima”, conduz a pessoa através de um percurso virtual inovador e com conteúdo multimídia de última geração, permitindo diferentes sensações.

Imagens holográficas e vídeos em 3D recriam o enquadramento histórico do final do século 19 e início do século 20, com o aparecimento do Anjo de Portugal, de Nossa Senhora e do Milagre do Sol. Durante o caminho, o visitante conhece cada um dos três segredos de Fátima, além de entrar em contato com o Papa João Paulo II, entre outros acontecimentos.

O passeio tem duração de aproximadamente 40 minutos, que proporcionam uma interessante experiência interativa, além de transmitir o magnetismo de Fátima, considerada por muitos como o Altar do Mundo e a Cidade da Paz.

Desde o início do século passado, o santuário de Fátima, em Portugal, vem se transformando em um dos principais pontos de encontro de católicos. A história dos três pastorzinhos para quem a Virgem apareceu no dia 13 de maio para desvendar “os três mistérios de Fátima”, transformou-se em um grande atrativo de fiéis para o santuário. Hoje em dia, o fluxo de visitantes aumentou tanto, que o santuário passou a ser um grande complexo composto de vários edifícios e espaços para oração. (AFT).