Mary Spio, CEO e presidente do CEEK VR INK

Dominado pela presença masculina, o universo da tecnologia e inovação se configura como um desafio para as mulheres. Com incontáveis relatos de machismo e o mínimo protagonismo feminino, a questão hoje pauta discussões e motiva ações em todo o mundo. Sendo assim, a temática não poderia deixar de ser abordada na FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), que acontece de 31 de outubro a 04 de novembro no Expominas, em Belo Horizonte.

Uma iniciativa pioneira do Governo de Minas Gerais, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), a FINIT se consolida como uma das principais feiras de seu segmento na América Latina. Para a edição de 2017, o evento apresenta em sua programação mulheres que são referência em empreendedorismo e inovação no cenário nacional e internacional. Como é o caso de Mary Spio, CEO e presidente do CEEK VR INK, um desenvolvedor de experiências inovadoras de realidade virtual e aumentada para entretenimento, educação e saúde. Referência do cinema digital, Mary Spio criou tecnologias e soluções de conteúdos usados em empresas globais, sendo reconhecida com diversas premiações e inspirando meninas e mulheres em todo o mundo.

No evento estará presente o  “She’s Tech”, um movimento que visa fortalecer a presença feminina empreendedora no ecossistema de startups. Com o objetivo de inspirar, engajar e capacitar mulheres a buscarem conhecimento e empreenderem em carreiras e em negócios com base tecnológica.

Os interessados em participar da programação do She’s Tech devem se inscrever pelo site http://finitmg.com.br/inscreva-se/inscricao-arena-de-negocios/.


Direitos de pessoas com câncer

 

Advogada Danielle Banzatto fala dos direitos das pessoas com câncer

A Comissão dos Direitos e Deveres das Empresarias do Conselho da Mulher Empresaria – CME da Associação Comercial do Paraná-ACP, convidou a advogada Danielle Banzatto para falar sobre os Direitos das Pessoas com Câncer. Especialista em Direito do Trabalho, Gestão de Direito Empresarial e Direito Educacional Danielle faz parte da Comissão da Mulher Advogada da Comissão de Direito do Trabalho. Também é  advogada voluntária na Associação das Amigas da Mama. Em sua palestra , a advogada Danielle discorreu com detalhes todas as leis e direitos sobre: Mamografias;, quimioterapia e radioterapia; reconstrução de mama pelo SUS e planos de saúde particular; teste genético para análise de DNA e BRCA1 e BRCA2; Benefícios assistenciais; auxilio doença previdenciário, aposentadoria invades; Isenção imposto de renda na aposentadoria; resgate do FGTS, PIS,PASEP tanto de paciente como de parentes; aquisição de carro com isenção do IOF, IPI, ICMS e IPVA; Transporte coletivo gratuito; quitação da casa própria entre outros.


Casamento é destaque no meio empresarial  

Erick Minorello e  Tatierli Pansera

No início do mês, um enlace matrimonial movimentou o mundo empresarial da região Oeste do Paraná.  Foi o casamento da  empresária paranaense Tatierli Pansera com o empresário paulistano Erick Minorello em  cerimonia  que aconteceu no Parthenon Eventos,  em Cascavel. Ela é filha de João Natalino Pansera e Joana Lurdes Marins Pansera, natural de Medianeira (Pr). Ela é empreendedora do ramo de vestuário e estudante do curso de Direito.  Já Erick Minorello, também é filho de Valdir do Nascimento Costa e Odali do Carmo Minorello Costa, e está no ramo de blindagens de veículos da empresa Elmo Blindagens. O vestido da noiva é assinado pelo estilista Maison Kazuo, e a jóias do renomado Miguel Alcade localizados em São Paulo.  Já o noivo optou por um meio fraque da Browns Alfaiataria. As alianças do casamento são da marca italiana Bvlgari.


Novidades no Lustoza Café

Jornalista Luiz Augusto Juk e a empresária Daniele Terrell

A empresária  Daniele Terrell, depois de morar nos Estados Unidos, veio a  Curitiba para abrir  o espaço Lustoza Café, que fica na Galeria  Lustoza (Rua Marechal Deodoro, 441).

Segundo ela, “muitas novidades trouxemos dos Estados Unidos, com um cardápio que está conquistando curitibano. Quem provou, gostei e pediu bis”. Entre a diversas opções, estão  cafés quentes ou gelados, sucos, bolos, salgados, doces, brownies, vookies, tortas, sopas, sorvetes, salada de Frutas. Para apresentar algumas novidades do seu cardápio,a empresária Daniele Terrell serviu alguns produtos  no “Café das Nações”, que na semana passada aconteceu no Palácio Iguaçu, promovido pelo Governo do Paraná, Corpo Consular do Paraná e jornal Diário Indústria & Comércio.


O poder da lingerie

 

Empresária Alison Mazza Lubascher e a CEO e diretora de criação da Liz,  Ligia Buonamici Costa

 A empresária Alison Mazza Lubascher, franqueada da Liz em Curitiba, recebeu a CEO e diretora de criação, Lígia Buonamici Costa. Ligia conduziu o workshop “O Poder da Lingerie” realizado no Parkshopping Barigui, pela manhã, e no Pátio Batel, à noite para clientes da marca. O evento, voltado ao público feminino, apresentou os lançamentos deste ano da Liz que tem o slogan “Desenhada para você” e traz a mais alta tecnologia para atender às necessidades de cada mulher.(Crédito da foto de Diogo Saavedra).

 

 


Tatiana  concorre a prêmio

Tatiana Reichmann,  é uma das indicadas na categoria ‘Vendas’ na premiação da ADVB-PR

A diretora-superintendente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, Tatiana Schuchovsky Reichmann, foi indicada como finalista do Prêmio Personalidades 2017, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), na categoria Vendas. O prêmio reconhece anualmente os profissionais de destaque nas áreas de marketing e vendas, por meio da análise dos resultados obtidos por empresários, gestores e executivos paranaenses. Tatiana concorre com Eduardo Balarotti, diretor de marketing e vendas da Balaroti Materiais de Construção, e com Everton Muffato, diretor do Super Muffato. A cerimônia de premiação acontece no dia 9 de novembro, às 19h30, no auditório da FAE Business School, em Curitiba. “É uma honra ser indicada como finalista do Prêmio Personalidades. Isso mostra o resultado positivo do nosso trabalho e o crescimento da Ademilar ao longo dos anos”, ressalta Tatiana. (Crédito a foto: : Rodrigo Torrezan )

 

 


Pessoas  que superaram o câncer

A exposição fotográfica, com 13 fotos,  fica no IPO até o dia 25(quarta-feira

Fotografias de mulheres que tiveram câncer de mama estão expostas no Centro Cultural do IPO, como celebração ao Outubro Rosa. A mostra itinerante, com o trabalho do fotógrafo Milton Notta, é uma iniciativa do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social Hum Sol, filiado à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama)). A exposição fotográfica, com 13 fotos e depoimentos de pessoas que superaram o câncer, já esteve em diversos estados brasileiros, empresas e instituições de ensino, fica no IPO até o dia 25 de outubro, quando segue para outras instalações.

De acordo com Nelson Asinelli Hasselmann, responsável pelo marketing do Centro Diagnóstico Água Verde (CEDAV) e curador da exposição, as imagens representam apenas um embrião do projeto que criou um livro com as fotos e histórias de vida dos participantes, intitulados vitoriosos do Instituto Hum Sol.


Fecomércio apoia  empreendedoras

A participação feminina nas empresas está em crescente ascensão. As empreendedoras brasileiras são as mais inovadoras do mundo. Na Fecomércio PR, elas recebem atenção especial, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG). O projeto foi idealizado pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, em 2006, quando instalou a primeira Câmara, na cidade de Apucarana. Cerca de 40% das empresas de comércio de bens, serviços e turismo do Paraná são comandadas por mulheres. Pensando nesses números a Fecomércio PR criou a CMEG com a missão de estimular o espírito associativista entre as empreendedoras e ofertar cursos e palestras para a melhoria da capacidade da gestão das empresárias.

Hoje são 21 câmaras instaladas no estado, sendo que em todos os municípios onde estão sediadas existem Sindicatos Patronais, Sesc e/ou Senac para o apoio técnico e administrativo das CMEG’s.

Anualmente, a Fecomércio e a Câmara da Mulher identificam modelos de sucesso de gestão e prestam homenagens a uma empresária de cada município e a pelo menos mais três mulheres destaques do estado, nas áreas de responsabilidade social, cultura e de educação. Essa premiação acontece sempre no mês de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.