Mulheres são as mais afetadas pela diabetes

1112

O número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8%, nos últimos dez anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016. O estudo revela ainda que as mulheres registram mais diagnósticos da doença – o grupo passou de 6,3% para 9,9% no período, contra índices de 4,6% e 7,8% registrados entre os homens.
Dados do Atlas 2015 da Federação Internacional de Diabetes apontam que mais de 14 milhões de brasileiros adultos são diabéticos. A publicação estima que, em 2040, esse número chegue a 23 milhões.
O endocrinologista da Unimed Laboratório, Mauro Scharf, explica que a diabetes Mellitus, popularmente conhecida por diabetes, é uma enfermidade decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de esse hormônio exercer adequadamente sua função. Produzida pelo pâncreas, a insulina é fundamental na formação da glicose, principal fonte de energia do organismo. A sua diminuição ou falta causa a elevação da glicose no sangue (hiperglicemia), que caracteriza o diabetes.


Marília Fuhrmann é “Case de Sucesso”

Marília Fuhrmann

Nesta segunda-feira acontece o tradicional evento do Conselho da Mulher Empresária, da Associação Comercial do Paraná, ocasião em que é apresentado um Case de Sucesso. O destaque no encontro desta semana é para a empresaria Marília Fuhrmann que comanda a MSFuhrmann Consultores em Gestão & Transição de Carreiras. Ela é o “Case de Sucesso. O evento que começa às 19h00, também terá uma palestra de Acef Said que é Consul da Russia e Presidente do Instituto Tecnológico e Ambiental do Paraná. Confirme presença pelo fone 3320.2510 .

 

 

 


Lena Vivi ganha troféu

Lena Vivi: reconhecimento

Na última terça-feira (29), ocorreu a cerimônia de premiação do Bem Mídia, que tem o objetivo reconhecer os melhores trabalhos de mídia e os profissionais que se destacaram durante o ano.
A analista comercial da Rede Massa/SBT, Lena Vivi, ganhou o troféu na categoria “OPEC do Ano”, avaliada por comissões julgadoras formadas por profissionais reconhecidos do mercado publicitário paranaense, ligados a agências, veículos e empresas anunciantes.
Em 2015, Lena foi a campeã de votos e, em 2017, foi ganhadora novamente. “Toda a equipe da Rede Massa / SBT ficou muito feliz com o prêmio recebido pela Lena em 2015. O fato de ela ser novamente vencedora, mostra sua seriedade e o nosso compromisso em atender bem nossos clientes e agências”, afirma Ney Emilio Braga Alves, Diretor Comercial da Rede Massa

 


Empreendedoras reconhecidas

Birgit Keller Marsili, 1.ª vice-presidente da BPW Curitiba; Eunice Cruz, presidente da BPW Brasil; e Alison Regina Mazza Lubascher, presidente da BPW Curitiba

Recentemente a BPW Curitiba – Business Professional Women entregou o Selo Woman Company Partner a representantes de 24 empresas que valorizam o desenvolvimento econômico feminino, no dia 31 de agosto, no auditório Caio do Amaral, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O brasão foi entregue pela entidade às empresas e clientes que prestigiam o empreendedorismo feminino e fomentam negócios entre essas empresas e as associadas da BPW Curitiba.

 

 

 


Sabrina Sato em Curitiba

Sabrina Sato faz lançamento da marca paranaense Alto Giro

A modelo vem a Curitiba nesta segunda-feira (4) para o lançamento da sua nova coleção. A linha Beach Wear e Fitness leva assinatura da modelo japonesa na coleção de verão exclusiva para a marca paranaense Alto Giro. O coquetel com a presença da modelo e apresentadora acontece na loja exclusiva na capital paranaense, no ParkShoppingBarigüi a partir das 17h.

 

 

 

 

 

 


Patricia Tauscheck  no marketing OLX

A missão da Patrícia é apresentar uma forma de consumo na qual todo mundo ganha

Patricia Tauscheck é a nova gerente de Marketing da OLX. Baseada na sede da empresa no Rio de Janeiro, a profissional chega para liderar todas as ações de marketing da OLX com foco em usuários, público profissional e marca empregadora nas áreas de publicidade, mídia, mídias sociais, ativações e eventos. Publicitária com especialização em Marketing e Advertising pela UCLA – Universidade da Califórnia (EUA), Patricia acumula mais de 15 anos de experiência em marketing.

 

 

 


Abbi Glines lança livros

Escritóra norte-americana Abbi Glines é autora de diversos livros da lista de mais vendidos

A escritora americana Abbi Glines vem à capital paranaense para lançar os livros “O Último Adeus” e “Pegando Fogo” (ed. Arqueiro, R$ 29,90 cada), participar de um bate-papo com tradução consecutiva e assinar as obras.
O encontro com o público será nesta segunda-feira (dia 4) às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749]. A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 400 senhas que estão sendo distribuídas no local.
Com 400 mil exemplares vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal. Ela é a primeira das atrações internacionais que estarão em Curitiba, em setembro. Seu blog é www.abbiglines.com