Mais romântica do que cômica, a comédia Mulheres ao Ataque pode ser o programa feminino para o Dia das Mães. Dirigido por Nick Cassavetes, sempre lembrado (ou cobrado) como filho do diretor John Cassavetes e da atriz Gena Rowlands, o filme reúne três loiras, duas delas estonteantes, o que pode ser um bom programa para os papais: Cameron Diaz, Leslie Mann e a ex-modelo Kate Upton.

O vilão masculino é interpretado por Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones), um mísero traidor, contra quem esposa e amantes unem forças para se vingar. Vingança, em Hollywood, necessariamente passa belo bolso. Tudo previsível, o que reduz a graça. E mais não se conta para não desandar as surpresas de vez. Só mais um lembrete: programa feminino e não feminista, porque tudo acaba mesmo em… homens.

Outra comédia, mas operística, é o programa deste sábado às 13h55, nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium. É a ópera La Cenerentola, transmitida ao vivo de Nova York (MET), com projeção em alta definição. Composta por Rossini, o libreto de Ferreti narra uma história semelhante à de Cinderela, mas em tom bem mais cômico: príncipe, à procura de uma esposa, se disfarça de criado e se apaixona por Angelina, a enteada maltratada de Don Magnífico, sempre a cata de um bom casamento para as filhas Clorinda e Tisbe.

Regência do maestro italiano Fabio Luisi, da Sinfônica de Viena, e tem em seu elenco Joyce DiDonato, Juan Diego Flórez, Pietro Spagnoli, Alessandro Corbelli e Luca Pisaroni. (Ingressos a 60 e 30 reais).