1- A Biblioteca Pública do Paraná presta homenagem às autoras em todas as salas durante o mês de março, pois dia 8 assinala-se o Dia Internacional das Mulheres. Obras e conteúdos de autoras, itens para empréstimo ou de consulta local, estarão em destaque com a finalidade de divulgar a contribuição cultural de escritoras, pensadoras, historiadoras, etc. Na Seção Paranaense, a escolhida é a poeta Helena Kolody. Na sala de Literatura, estão em exposição livros de Clarice Lispector, Hilda Hilst e Alice Ruiz. Simone de Beauvoir, Rosa Luxemburgo e Hannah Arendt são algumas das autoras selecionadas para a sala de Ciências Sociais, enquanto no setor de Filosofia os destaques são Helena Blavatsy, Clarissa Pinkola e Marilena Chauí. Na sala de Belas Artes, com o tema As mulheres nas artes, o público terá a oportunidade de conferir obras como Mulheres Negras do Brasil, de Schuma Schumaher e Érico Vital Brazil, e Mulheres da Amazônia, de Pedro Martinelli.

2- A Rádio e-Paraná (Educativa) comemora a efeméride através de duas dezenas de mulheres (eu, entre as quais, com muita honra) que declamam uma poesia, durante a programação.

3-Joeci Machado Camargo, Edna Ribeiro da Silva e Maria de Fátima Borges são as homenageadas pelo Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná  em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Nesta segunda dia 9, no restaurante Madalosso, elas receberão o prêmio Mulher Simplesmente Mulher, que já está em sua 20ª edição.

4- O consultor empresarial Mário Almeida, de Pernambuco, lança o livro Mulher – Líder do Terceiro Milênio, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O livro, publicado pela Editora Íthala, de Curitiba, convida e incentiva a mulher a assumir o poder que tem de se destacar no ambiente corporativo e exercer uma liderança transformadora.

5-Durante todo este mês, as unidades de Curitiba da Onodera oferecem 30% de desconto nas sessões de Crioslim, procedimento para redução de gordura localizada, que com apenas uma sessão pode diminuir até 8 cm em medidas. Além disso, as clientes que fecharem pacotes acima de 1500 reais, ganharão um bônus de 200 reais em tratamentos na clínica.

Xuxa é Record

“Estou aberta para o novo”, palavras de Xuxa, ao oficilizar, semana passada, sua contratação pela TV Record. Pelo jeito, parece que a emissora também.

Nova galeria

Com obras de Diego Cagnato, Jaime Silveira, Lidia Ueta e Samuel Dickow, será inaugurada nesta segunda-feira 9, às 18h, a Boiler Galeria, localizada na Presidente Taunay, 314. A galeria irá dispor de obras de arte originais e exposições fotográficas de artistas brasileiros, com linguagem cosmopolita. A proprietária e artista visual, Lívia Fontana, diz que sua intenção é “incentivar a arte local e apresentá-la de maneira profissional aos admiradores de arte contemporânea”.

A exposição, com curadoria de Lívia Fontana e texto crítico de Cleverson Oliveira, fica aberta ao público até 20 de abril, de terça à sábado das 11h as 19h.  Ao todo estão agendadas cinco exposições para 2015. Com projeto arquitetônico de Aline Roman, a galeria conta com 60 m² de área, tendo em seu acervo obras dos expositores atuais e de Gustavo Francesconi, Marilia Diaz, Samuel Dickow, Thais Beltrame e Rony Belinho.