MSC Sinfonia movimenta turismo e economia na região Sul

840

O navio tem um itinerário de sete noites que inclui escalas em Montevidéu, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina

Patrícia Vieira

O MSC Sinfonia, um dos 17 navios da frota da MSC Cruzeiros, maior empresa privada de cruzeiros do mundo e líder em diversos mercados, atracou pela primeira vez no porto de Itajaí (SC), na manhã do último sábado (14), abrindo assim a temporada de cruzeiros na região Sul. Após viagens pelos mares da Europa, o navio cruzou o Atlântico e passou por Salvador, Rio de Janeiro e Santos antes chegar em Itajaí, por onde vai passar mais doze vezes até março, quando retorna para Europa.

Entre os destaques, o navio que inaugurou a rota Itajaí, Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Santos, traz comodidade para os turistas que moram na região Sul e passam a embarcar mais perto de casa. Também deve movimentar a economia local na região de Itajaí, pois além do turismo o MSC Sinfonia é abastecido com suprimentos cada vez que atraca em um porto brasileiro.

Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros comentou: “Estamos muito animados com o início das nossas operações em Itajaí, que representam nossa expansão e liderança no País. Tenho certeza que essa temporada de cruzeiros será de grande sucesso. Como empresa líder na América do Sul, assim como em outras partes de mundo, ofereceremos aos brasileiros as melhores opções de férias, além de contribuir substancialmente com a movimentação da economia do país, por meio de nossas operações nos diversos Estados no litoral do brasileiro”.

Por fora xxx, por dentro decoração clássica e elegante, uma viagem ao século passado com as modernidades e comodidades do presente. Com capacidade para 2,6 mil hóspedes, o MSC Sinfonia oferece elegantes cabines e o melhor da culinária mediterrânea e internacional. O navio possui 11 bares e lounges, dentre eles, um pub irlandês, quatro restaurantes e diversas lojas.

O navio também oferece instalações desportivas que incluem minigolfe, quadra poliesportiva. Se a ideia for curtir os dias ao sol, o MSC Sinfonia dispõe de hidromassagens para relaxar e três piscinas, sendo que uma delas é especial para crianças, já que conta ainda um aquapark repleto de divertidos recursos aquáticos.

O MSC Sinfonia possui ainda um teatro, onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway, discoteca, o autêntico SPA balinês MSC Aurea SPA, um salão de beleza da rede de cabelereiros de renome internacional Jean Louis David e uma academia equipada com aparelhos da Technogym.

Para as crianças as atrações são Baby Club (3 anos), Mini Club (3 a 6 anos), Junior Club (7 a 11 anos) e Teen’s Club para jovens de 12 a 17 anos.

Números
Tonelagem bruta: 65.542 toneladas
Número de hóspedes: 2.679
Número de tripulantes: Aproximadamente 721
Número de cabines: 980, incluindo 4 para hóspedes com necessidades especiais
Comprimento / Largura / Altura: 274,9 m / 32 m / 54 m
Velocidade máxima: 20,9 nós