A 4a Mostra Latino-Americana de Artes Visuais – VentoSul Curitiba, abre no MUSA – Museu de Arte da UFPR nesta quinta-feira, 13 de setembro, às 20 horas.


Aberta até o dia 18 de novembro poderão ser admiradas obras de artistas de renome nacional como Boleta, de São Paulo, Dudu Fiqueiredo, também de São Paulo, Jack de Castro Holmer, de Curitiba e Luiz Carlos Brugnera, de Cascavel. O MUSA está localizado no Prédio Histórico, Rua XV de Novembro, 695.  

Vários eventos simultâneos compõem a iniciativa de curadorias nacional e internacional. Integrando a programação do dia, das 13 às 15 horas haverá mesa-redonda sobre o tema “Narrativas Contemporâneas”, com a participação de Fábio Magalhães, Montserrat Albores Gleason, do México e Jaime Cerón, da Colômbia. Outro encontro será neste mesmo dia, às 18h30min, quando estarão discutindo o assunto outros artistas como Paulo Reis, Ticio Escobar, do Paraguai e Eva Grinstein, da Argentina. Os debates serão mediados pelo professor do DeArtes – Departamento de Artes da UFPR, Fernando Bini e serão realizados na Sala Homero de Barros, Rua General Carneiro, 460, 1º andar do Edifício D. Pedro I. A programação, que segue pelos meses de setembro, outubro e novembro pode ser conferida no site do evento: www.mostraventosul.com.br